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O Google Ads é a ferramenta que conecta sua marca às pessoas que estão procurando a solução que você vende. O sistema trabalha com os conceitos de intenção de compra, intenção de busca e interesse do cliente. Assim, consegue mostrar o seu anúncio para quem está procurando pelo produto/serviço que você vende. Com a ferramenta, é possível selecionar o tipo de campanha mais apropriado para o objetivo do cliente e segmentar o público dentro dessa campanha. Vamos conhecer agora tudo sobre o Google Ads como funciona.

Entenda o Google Ads como funciona? 

Para começar a gerenciar anúncios pelo Google Ads, é necessário criar uma campanha, considerando os propósitos do cliente. Como o intuito da ferramenta é entregar resultado, então ela oferece opções diferentes de campanhas, a depender de qual seja o objetivo. Atualmente, os tipos de anúncios disponíveis são: de pesquisa, display, shopping, vídeo e app. Mas você pode conhecer cada um deles em detalhes, lendo o nosso artigo sobre os tipos de campanha Google Ads.

Na hora de configurar uma campanha no sistema, você deve vincular a ela o tipo de anúncio e o objetivo. Mas como saber qual o objetivo? Defina o que você pretende alcançar com aquela campanha. Então, avalie se a intenção é aumentar as vendas online, gerar tráfego para seu site, aumentar a quantidade de views de sua página, divulgar o seu aplicativo etc. No final das contas, o que o Google Ads faz é gerar leads. 

Google ads buscaPorém, tenha em mente que gerar leads é diferente de fechar negócio. Com a lista de leads qualificados em mãos, você deve ter uma boa equipe de atendimento e de vendas, treinada e capaz, para fazer a abordagem certa, quando necessário. Utilizar bons argumentos para fechar vendas, saber rebater as objeções do cliente, ser atencioso e cordial é o mínimo que se espera de um time. Portanto, ao pensar em estratégias de geração de leads, inclua os elementos necessários a converter esse lead em cliente. 

Diante de tantos detalhes, se mostra tão relevante se questionar sobre o Google Ads como funciona. Assim, compreendendo a lógica do sistema, ficará mais fácil pensar em campanhas que façam sentido para a empresa. 

Benefícios das estratégias 

São inúmeras as metas e objetivos que podem ser conquistados com o uso estratégico do Google Ads, mas podemos mencionar os mais relevantes:

  • Atrair leads qualificados, otimizando o processo de vendas;
  • Gerar mais vendas online;
  • Aumentar o número de visitações ao site;
  • Elevar as vendas offline;
  • Ganhar visibilidade, fazendo com que a marca seja conhecida por mais pessoas;
  • Alcançar o público-alvo correto, ou seja, você vai aparecer no lugar certo, para a pessoa certa.

Uma ressalva importante a se fazer nesse momento é em relação à possibilidade de criar campanhas sem meta definida no Google Ads. Sim, é possível deixar em branco esse campo. No entanto, deixar de preencher esse campo não te isenta de ter uma estimativa de resultados. Ou seja, você deve, sempre, ter clareza do que pretende alcançar com aquela ação, até porque somente assim você será capaz de fazer a mensuração de resultados e, assim, conseguir analisar as métricas. 

É fácil colocar uma campanha no ar?

Existe uma grande lacuna entre aprender sobre o Google Ads como funciona e colocar uma campanha assertiva no ar. Para fazer um comparativo simples, a diferença é a mesma entre saber como ligar um equipamento e utilizá-lo na prática. Mas no caso das campanhas e anúncios online, existe um diferencial: a expertise de quem está pensando e executando essa campanha faz uma diferença absurda. 

Afinal de contas, ao pensar em anúncio, estamos falando de inúmeras questões paralelas. Por exemplo, a experiência do cliente, a receptividade da campanha, as variáveis técnicas de elaboração do anúncio que facilitarão a conversão etc. Tudo isso se resume em estratégia. Então não é tão simples quanto parece, porque a criação de campanha deve fazer parte do contexto de planejamento estratégico, a fim de que as metas, objetivos, identidade visual e até o tom de voz da marca estejam alinhados em toda a comunicação da empresa. 

O anúncio no Google Ads não é uma ação individual. Pelo contrário, deve integrar o plano de marketing digital da marca. As campanhas precisam passar por uma análise minuciosa quanto ao seu papel dentro do planejamento. Especialmente porque esses anúncios implicam em disponibilidade de verba, e, lógico, que você não quer gastar dinheiro à toa. Por isso, é fundamental ter profissionais que dominem a gestão de tráfego pago, que compreendam o que está por trás do sucesso da mídia paga

A Abrasivo Digital nasceu com o propósito de suprir essa lacuna, entregando resultados reais e mensuráveis com estratégias digitais eficientes e personalizadas. É uma agência especializada no digital, que já nasceu nesse universo e mantém o compromisso sério com seus clientes. Entregue suas estratégias a quem conhece esse universo profundamente, e o excelente resultado será apenas consequência de ações bem pensadas e executadas com louvor. 

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