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Conheça os tipos de campanhas Google Ads

Postado em 24 de abril de 2024 | por
na categoria Marketing, Notícias
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tipos de campanhas Google AdsAs campanhas Google Ads são ferramentas de marketing digital para atrair clientes em potencial e gerar conversões. Elas são utilizadas como estratégias para divulgar produtos ou serviços, fazendo com que eles apareçam para o público-alvo em uma posição de destaque. Nesse artigo, você conhecerá um pouco mais sobre os tipos de campanhas e como todo o sistema funciona.

O que é o Google Ads?

O Google Ads é uma plataforma do Google voltada especificamente para a criação de tipos de anúncios variados que serão veiculados na rede do Google, composta pelos sites do buscador, pelos sites de parceiros e também por aplicativos diversos. A ferramenta é projetada para viabilizar as publicidades online, possibilitando inclusive fazer a segmentação do público que o anunciante quer atingir. O uso adequado da ferramenta faz com que o anúncio chegue às pessoas corretas, ampliando as conversões e trazendo resultados imediatos. 

O sistema coloca à disposição do anunciante oito tipos de campanhas Google Ads. A escolha por uma das espécies vai determinar onde essa campanha aparecerá. Cada uma delas apresenta também formas de configuração específicas, motivo pelo qual é importante conhecer cada uma delas, para fazer o aporte financeiro na campanha mais alinhada com os objetivos e com as estratégias da marca. 

Tipos de campanhas 

Vamos conhecer agora cada uma das campanhas Google Ads disponíveis na ferramenta.

        • Performance Max

Performance Max é a campanha Google Ads baseada em metas, oferecendo ao anunciante o acesso total ao repertório do Google Ads dentro de uma mesma campanha. O anunciante pode determinar metas específicas de conversão e fazer otimizações em tempo real. 

As principais características da Performance Max é que ela ajuda no aumento das conversões e da geração de valor para a empresa; oferece uma configuração mais simplificada e ainda possui uma inteligência artificial que muito contribui para os insights. Esses insights ajudam a melhoras os anúncios e, consequentemente, obter resultados ainda melhores. 

        • Campanhas de Pesquisa

As campanhas Google Ads de pesquisas englobam os anúncios de textos que aparecerão nos resultados das buscas do Google. Assim, ao utilizar a palavra-chave correta, a empresa faz com que o link de sua página apareça em destaque. Excelente para gerar tráfego e atrair novos leads. 

Dentre suas características estão a possibilidade de fazer uma segmentação bem detalhada e precisa, além de possuir também uma configuração simples. É excelente, por exemplo, para impulsionar as campanhas da empresa e fazer conversões. 

        • De Display

Se a sua intenção é veicular anúncios gráficos, esta é a opção ideal, porque os resultados são exibidos em milhões de sites e aplicativos. Ou seja, você alcança um público muito além daquele que está acessando as páginas do Google, já que a Campanha de Display tem um alcance bem grande. 

As campanhas Google Ads de Display são ótimas estratégias para variadas etapas do funil de vendas. Além disso, o anunciante consegue acompanhar os dados sobre as pessoas que viram o anúncio e também as que aproveitaram para acessar o link. 

Dentro desse tipo de campanha, ainda dá para escolher entre duas opções: a campanha inteligente de display, que apresenta configuração mais simplificada, e a campanha de display padrão, em que o anunciante consegue gerenciar a configuração de forma mais personalizada. 

        • Campanhas de Vídeo

Esta é a escolha ideal para os anúncios em vídeos a serem veiculados em sites como o YouTube. É possível utilizar esse tipo de anúncio para objetivos variados, seja no fortalecimento da marca, seja na geração de conversões. 

As campanhas de vídeos estão subdivididas em seis tipos: sequência de anúncios, out-stream, gerar conversões, gerar visualizações, campanhas de alcance ou campanha personalizada. Cada uma com especificidades a partir da necessidade da empresa. 

        • Campanhas de Apps

Já pensou em uma ferramenta capaz de promover o seu aplicativo em canais diversos? Pois é exatamente isso que a Campanha Google Ads de App faz. Ela otimiza os anúncios de forma automática em diversos canais. 

É possível escolher entre três subtipos de campanhas: pré-registro do app, instalações de apps e engajamento no app. 

        • Locais

As Campanhas Locais estão em extinção, mas vale a pena mencioná-las aqui. Elas ajudam na divulgação de empresas que possuem estrutura física. Elas estão em extinção, porque, desde agosto de 2022, todas as campanhas locais estão sendo gradativamente migradas para o tipo performance max. Assim que essa migração for concluída, as Campanhas Locais deixarão de existir. 

        • Inteligentes 

As Campanhas Google Ads Inteligentes contam com a inteligência artificial do Google no processo de otimização do anúncio e de segmentação do público, para agilizar o processo. É uma forma ágil de entrar no universo dos anúncios

        • Campanhas do Shopping

Por fim, temos as Campanhas Google Ads do Shopping, que apresentam uma sistemática perfeita para quem atua no mercado varejista ou quem busca comercializar um conjunto de produtos. Além de aparecer no resultado das buscas do Google, esse tipo de anúncio também aparece na seção Shopping do Google. 

Como ter mais resultados com as campanhas

Apesar de as informações sobre campanhas Google Ads estarem disponíveis na internet, é necessário ter conhecimento amplo sobre como funciona a ferramenta, para otimizar as as configurações de acordo com os objetivos do cliente. Por isso, entre em contato com nossa equipe para conquistar resultados imediatos em suas campanhas. 

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