Como captar leads qualificados? Conheça o case da Physio Pilates

Postado em 26 de janeiro de 2024 | por
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Saiba como captar leads qualificadosToda empresa que quer obter lucro precisa vender. Mas com o advento da internet e das novas tecnologias, as barreiras regionais caíram e a concorrência cresceu bastante. Hoje, só se destaca no mercado digital quem consegue aparecer para o público certo, com um produto ou serviço de qualidade e apostando em uma comunicação precisa. E ainda assim, você precisa de outro requisito para aumentar suas vendas: captar leads qualificados.

Nesse texto, você vai conhecer como a Abrasivo Digital conseguiu entregar centenas de leads qualificados por mês à empresa Physio Pilates, criando uma parceria de sucesso que dá retorno comercial e fortalece a imagem da marca no online. 

Captação de leads qualificados: entenda a importância

Antes de conhecermos todo o processo de trabalho da agência Abrasivo Digital com a empresa Physio Pilates, é importante compreender o conceito de leads e a importância de captar leads qualificados. Então, no contexto do marketing digital, leads são clientes em potencial, pessoas que têm algum tipo de interesse em adquirir o seu produto ou serviço.

Quando falamos em leads qualificados, portanto, estamos nos referindo à pessoa que já percorreu toda a trajetória dentro do funil de vendas e já está apta a tomar uma decisão sobre a compra. Ou seja, é aquela pessoa que já decidiu que vai adquirir o produto e/ou serviço. 

Fazer a captação de leads qualificados é uma das principais funções das estratégias de marketing digital, porque cada lead é uma oportunidade de negócio. Com um bom plano de ações, o marketing entrega ao setor de vendas o contato de pessoas que estão prontas para comprar. A partir daí, o setor de vendas precisa estar afinado para garantir a conversão desse cliente. 

O planejamento estratégico de marketing digital desenvolvido para a Physio Pilates, por exemplo, foi todo pautado nessa captação. Quando chegou à Abrasivo, a empresa estava prestes a completar 30 anos de mercado. Com atuação na área de venda de aparelhos e acessórios de Pilates, a marca precisava de um novo fôlego diante das demandas do online.

O impacto positivo das ações rendeu uma parceria longa e foi comemorado pela gestão da empresa. “A Abrasivo Digital organizou todo o nosso processo de marketing. A gente percebe que eles realmente conhecem sobre o que estão falando. Eles conhecem as ferramentas. “É um conhecimento muito técnico, muito bom e muito vasto”, avalia a diretora comercial da Physio Pilates, Juliana Meirelles. 

Estratégias de captação de leads qualificados com ticket médio alto

A Physio Pilates é uma empresa com atuação e reconhecimento nacional que comercializa equipamentos de Pilates. “As estratégias pensadas para esse cliente envolveram inúmeras ações. Montamos um pacote vasto, que incluiu a reformulação do site, criação de conteúdo para o blog e redes sociais, criação de campanhas de tráfego pago nas plataformas do Google e Meta, automação de marketing com integração do comercial, criação de landing pages de alta conversão. Esses são alguns exemplos das ações que adotamos para captar leads qualificados”, conta o sócio-diretor da Abrasivo Digital, Marcus Bomfim. 

Os objetivos traçados foram claros. A proposta do planejamento feito para a Physio Pilates era melhorar a presença da marca no digital, atraindo e retendo novos clientes; conquistar reputação e autoridade; aumentar a captação de leads qualificados; modernizar a identidade visual de suas redes e site; dar um novo fôlego ao marketing; e aumentar as conversões. Tudo isso dentro de um contexto diferenciado, já que a empresa trabalha com produtos high tickets, o que significa que ela apresenta um ticket médio de vendas alto.

“Temos uma equipe muito experiente e composta por especialistas em estratégias de marketing digital distintas. Para a Physio Pilates, trabalhamos o marketing para produtos high tickets, com foco nesse público específico, a fim de entregar resultados efetivos na captação de leads qualificados. Além disso, investimos na construção da notoriedade da marca no digital, e assim transformamos ela em referência em seu segmento”, destaca o sócio-diretor da Abrasivo Digital, Jeferson Lelis. 

Aumento de tráfego orgânico e primeiras posições do Google 

Os impressionantes resultados nas estratégias para captar leads qualificados são fruto também da produção de conteúdo qualificado da Abrasivo Digital . Com a criação de um blog e a repaginação das redes sociais, a agência conseguiu agregar valor à marca Physio Pilates, oferecendo informações relevantes para o seu público-alvo.

“Fizemos um estudo de persona detalhado. Assim, conseguimos identificar qual seria o conteúdo de valor para esse público. Em seguida, definimos o tom de voz da marca e alinhamos a identidade visual para as redes sociais. A partir daí, nossa equipe de criação entrou em ação”, conta Marcus Bomfim. 

Durante o diagnóstico situacional do cliente, a agência identificou inúmeras melhorias que poderiam ser implementadas no SEO, a fim de conquistar bons resultados também no tráfego orgânico. Assim, houve a proposta de reformulação do site e da profissionalização do conteúdo do blog.

“Houve reestruturação total tanto na parte visual quanto na parte de conteúdo. Montamos um layout que atende a todas as diretrizes do algoritmo do Google e que considera a experiência do cliente. Fizemos um site otimizado, com uma excelente navegabilidade, intuitivo e com uma arquitetura da informação clara. Além disso, ele apresenta velocidade de carregamento, atende a todos os protocolos de segurança da informação e é responsivo, ou seja abre em qualquer dispositivo, seja computador, celular, tablet ou afins”, explica Jeferson Lelis. 

Retorno rápido das ações de marketing digital

A resposta às novas investidas de marketing digital chegou já nos primeiros meses de ação. Inúmeros artigos produzidos para o blog da Physio Pilates passaram a ocupar a primeira página do Google com palavras-chaves relevantes para a marca.

Além disso, muitos snippets também foram conquistados, que é quando o Google oferece uma pequena descrição ou resumo do link da página que aparece na primeira posição. Isso significa que o Google avaliou aquele conteúdo como o melhor para aquela palavra-chave, oferecendo parte desse conteúdo já na sua página de buscas, em destaque.

A Abrasivo Digital tem uma gama de produtos excelente. E a parte de sites e de escrita de conteúdo é muito boa“, destaca a gerente comercial da Physio Pilates, Juliana Meirelles. Ao avaliar o trabalho da agência Abrasivo Digital, Juliana faz questão de ressaltar o profissionalismo, a competência, a entrega de resultados, a parceria e disponibilidade da equipe.

“É uma agência que está disponível para pensar com a gente sobre as melhores soluções e nos responde muito rápido. Ainda que seja uma questão complexa, que não mostre uma solução pronta, a agência está sempre disponível para nos reunirmos e pensar conjuntamente em algo. E sempre que estamos em uma situação de emergência, precisando de algo com brevidade, eles nos atendem e nos ajudam a colocar aquela ideia prática.  É uma agência muito parceira, e eu não só indicaria a outras empresas como já fiz e continuo fazendo isso”, destaca a gerente comercial.

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