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Investir em marketing digital vale a pena? Leia e entenda

Postado em 8 de março de 2024 | por
na categoria Dicas, Notícias
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motivos para investir em marketing digitalMarketing digital é fundamental para qualquer negócio de qualquer segmento de mercado. Claro que a maioria absoluta das empresas busca o crescimento, mas ainda que o seu objetivo seja diferente, ainda assim o marketing digital é importante. A questão é que as estratégias de marketing digital são elaboradas para atender a múltiplas necessidades. Então, ele funciona bem inclusive se a sua intenção é apenas ter uma comunicação mais eficiente, clara e objetiva com seu cliente. Nesse artigo, portanto, apresentaremos 7 razões para você entender a importância de investir em marketing digital e começar desde já a olhar com mais atenção a essa área.

1. Com uma boa estratégia de marketing digital, sua empresa será encontrada com mais facilidade na internet

Esse é um dos principais motivos para investir em marketing digital. Com as estratégias corretas, a empresa consegue aumentar o seu alcance e, assim, chegar a um público que antes não a conhecia.

Isso acontece porque o marketing digital trabalha com a integração de duas vertentes: funcionamento do algoritmo dos buscadores/redes sociais e experiência do cliente. Ou seja, as páginas que são colocadas online são construídas pensando na otimização do SEO associado a um conteúdo de qualidade.

Isso significa, por exemplo, ter um site rápido, um site otimizado para SEO e que abre em todos os dispositivos. Além disso, significa também investir em um conteúdo de valor, criativo, inédito e escrito com foco no público. E, para isso, é preciso ter sensibilidade e conhecimento em técnicas de escrita, como gatilhos mentais, copywriting e storytelling.

Então, se você quer ampliar a sua visibilidade e alcançar novos clientes, invista no marketing digital.

2. Com a segmentação no marketing digital permite, você atingirá o seu cliente potencial

Ou seja, em vez de aparecer para pessoas que não têm interesse em seu produto/serviço, as estratégias de marketing digital fazem com que você apareça para o cliente certo. Quando a agência faz o planejamento de marketing digital, ela faz o estudo de persona, para identificar quem é o seu cliente potencial.

A partir daí, toda estratégia montada é direcionada com foco nesse público. Consequentemente, você consegue um aumento considerável de leads

Assim, você não perde dinheiro investindo no público errado. Mas, claro, contrate uma agência especializada em segmentação e em criação de personas, como a Abrasivo Digital

3. Com mais leads, você conquista automaticamente mais vendas

A partir do momento em que o seu produto/serviço chega ao público certo, você tem um aumento significativo de vendas. Com as estratégias de marketing digital específicas para seu negócio, pessoas que antes não conheciam a sua empresa passam a conhecê-la e consumir dela.

Ou seja, sua visibilidade aumenta no meio digital. Assim, seus resultados crescem e novas oportunidades surgem.

4. O investimento em marketing digital gera dados para basear ações de vendas e atendimento

Outro aspecto muito importante que justifica investir em marketing digital é a geração de dados. Quando você contrata uma agência qualificada, ela possui ferramentas capazes de rastrear toda a dinâmica dos clientes que chegam até você por meio das ações de marketing digital.

Dessa forma, você terá um amplo banco de dados para estudar o comportamento desses clientes. A partir daí, dá para montar estratégias ainda mais eficientes, não apenas de marketing, mas também de vendas e atendimento. Dá ainda para identificar as lacunas, saber as razões que fazem um cliente não fechar negócio e trabalhar em cima disso. 

5. Você se torna autoridade e referência em seu segmento

Ser visto pelo público como referência em seu segmento traz inúmeros benefícios. O comportamento do cliente hoje tem uma dinâmica muito mais ativa do que antigamente. Hoje, o potencial cliente busca informações antes de concretizar a compra de um produto/serviço que ele ainda não conhece.

Nesse sentido, quando você conquista autoridade em sua área de atuação, você dá um largo passo no conceito que o cliente formará de você. Com um conteúdo que demonstre o seu domínio na área em que atua, aliado à qualidade da solução que fornece às ações para garantir uma boa experiência do cliente, você terá resultados incríveis com o marketing digital.

6. O custo com marketing digital é bem inferior do que o custo com a publicidade tradicional

Antigamente, era muito difícil uma empresa de pequeno porte concorrer com as grandes empresas, porque os custos do marketing tradicional eram altos, inviabilizando esse tipo de investimento pelas empresas menores. No entanto, no marketing digital a realidade é outra. Os custos são menores, mais acessíveis. 

Assim, mesmo os pequenos negócios conseguem montar algumas estratégias para conquistar os benefícios que investir em marketing digital proporciona

7. Ao investir em marketing digital, você ganha muito mais competitividade no seu mercado 

Sem dúvida alguma, o marketing digital te coloca em um patamar de competitividade muito mais alto. Mesmo tendo um negócio pequeno, você consegue ultrapassar barreiras geográficas e atingir novos públicos e mercados.

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