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Os avanços tecnológicos criaram novas oportunidades de negócios para quem trabalha com o varejo. Hoje em dia, qualquer empresa que atue com comercialização de produtos e/ou serviços precisa ter um site de vendas. No cenário atual, em que o consumidor adquiriu novos hábitos de compra e está cada dia mais seguro e hábil para negociar pela internet, a loja virtual é um pré-requisito para a empresa que pretende crescer.
Mas, para que as vendas online se concretizem, a loja virtual deve ser intuitiva, ter um carregamento rápido e apresentar algumas outras características. Especialmente porque a internet facilita a busca por produtos/serviços similares e também proporciona agilidade na pesquisa de preços. Ou seja, ter um bom site de vendas se torna um diferencial. Nesse artigo, apresentaremos então as características mais importantes que um site de vendas deve ter. Vem com a gente.
Começaremos pelo básico, a fim de facilitar a compreensão sobre a importância das peculiaridades de um site de vendas. Então, site de vendas é um tipo de site com um objetivo bem específico: atrair clientes e gerar vendas.
Tecnicamente falando, o site de vendas não tem o mesmo significado de e-commerce, sendo este último uma modalidade de negócio. Mas na linguagem usual, muitos utilizam ambos como sinônimos. Para otimizar as explicações, aqui nesse artigo trataremos assim, como sinônimos.
O comércio eletrônico ganhou força, porque promete muitas vantagens para o empreendedor. Dentre elas:
Para que um site de vendas seja eficiente, algumas particularidades precisam ser observadas e implementadas, tornando-o realmente apto para dar resultados.
Afinal, o objetivo não é ter apenas uma página visualmente agradável. Ele deve ser criado como estratégia de marketing digital, respeitando as diretrizes dos buscadores, o comportamento do cliente e, claro, promover uma experiência extraordinária, para que o cliente volte mais vezes.
E por falar em experiência do cliente, temos um artigo no blog esmiuçando esse conceito e orientando como promover ações que valorizem essa diretriz. Mas vamos lá às características do site de vendas que realmente importam.
A Abrasivo Digital atua no segmento de criação de sites de vendas há mais de 15 anos. A empresa mantém entre suas práticas a atualização contínua da equipe nas novas ferramentas e recursos disponíveis, investindo no acompanhamento das inovações.
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