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Marketing digital para empresas Clínicas

Postado em 25 de março de 2022 | por
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marketing digital para empresas clínicas

Os últimos anos foram marcados pelo aumento dos canais de comunicação que ofertam o serviço digital para clínicas. Principalmente no mundo onde a pandemia pelo novo Coronavírus transformou e ressignificou as relações. O Marketing Digital para clínicas se tornou mais do que uma realidade e sim uma necessidade.

Hoje, se a sua clínica não possui um canal de comunicação online e também não pode ser encontrada com rapidez pelo seu público na internet, provavelmente está com os dias contados. A pergunta é: você já pensou como o marketing digital pode auxiliar no avanço do seu negócio?

Segundo o Sindicato de Excelência em Gestão e Tecnologia (SEGeT), existe no Marketing Digital um importante processo sobre seu domínio no comportamento do consumidor. A partir dessa ação, é possível entender quais as necessidades que o consumidor possui, bem como, estabelecer novos costumes perante sua utilização no meio digital.

As redes sociais se tornaram tópico de motivação e também de desejo, o que proporciona maior eficiência nas campanhas de webmarketing, por exemplo.

Leia também: Entenda o que uma agência  de marketing digital faz.

Confira agora três grandes estratégias para a sua jornada no Marketing Digital para clínicas.

Você já ouviu falar em SEO? Se sim, conhece de forma aprofundada o seu real significado? Nesse artigo você poderá conferir quais ações, exatamente, podem te ajudar a deixar o seu negócio cada vez mais presente e relevante no meio digital. Confira!

  1. SEO. Search Engine Optimization (otimização para mecanismo de busca), tem como principal objetivo permitir que a sua clínica esteja bem posicionada em sites, blogs e páginas na web. Essa ação gera tráfego, visibilidade de forma orgânica e cada vez mais autoridade para a sua marca;
  2. Google Ads. Mais conhecido como a plataforma de publicidade do Google. Essa plataforma tem como principal objetivo exibir anúncios patrocinados – pagos – em páginas de resultados dos buscadores, YouTube, sites parceiros, aplicativos e outros.
  3. Redes Sociais. Ocupando o terceiro lugar, mas não menos importante, as redes sociais possuem uma grande visibilidade. No Brasil, cerca de 66% das pessoas já estão presentes nas redes sociais. Realizar investimento nelas, um canal complementar, é uma grande oportunidade de conversar com a sua audiência.

Leia mais: Automação de Marketing: Tudo o que você precisa saber.

Marketing médico. Entenda como esse formato pode te ajudar a captar mais pacientes.

Você já ouviu falar de marketing médico? Na verdade, esse termo representa estratégias e ações voltadas exclusivamente para o segmento médico. O marketing médico já é uma realidade e é necessário se adaptar caso queira ser encontrado no ambiente digital.

Utilizar o  Google Ads, é o caminho mais assertivo para você que deseja conquistar relevância na internet. O que você precisa saber é que o investimento é totalmente flexível, isso acontece porque você investe nas suas campanhas do Google AdWords exatamente o valor que desejar e dispor naquele momento.

Essa ferramenta também permite criar diversas campanhas direcionadas por região, público, palavras-chave e termos relacionados à especialidade da sua clínica ou algum tema mais relevante que queira abordar naquele determinado período. Depois de definir o seu objetivo, faça testes chamados de  A/B com o objetivo de descobrir quais anúncios vão trazer mais resultados.

O SEO não é mais uma sigla desconhecida para você, afinal, falamos dessa ferramenta no início do nosso texto. Trabalhando bem o SEO, através de diversos fatores de ranqueamento, o site da sua clínica médica pode sim alcançar uma ótima classificação nas páginas de resultados do Google.

Agora vamos nos aprofundar no SEO de localização. Já observou o quanto é comum quando uma pessoa está buscando por algum local ou endereço, procurar direto no Google? Geralmente os termos de buscas são: “clínicas em Salvador” ou podem ser mais específicos como “clínicas no Corredor da Vitória”, por exemplo.

Redes Sociais para médicos é um assunto de muita relevância e que requer atenção, planejamento e investimento de verba e tempo. Pode-se observar que com as medidas de proteção e distanciamento social, devido à pandemia, gerou um aumento bastante considerável na busca e consumo online e maior número de acessos às redes sociais.

Segundo o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (cetic.br), cresce o uso de Internet durante a pandemia e número de usuários no Brasil chega a 152 milhões, é o que aponta pesquisa do Cetic.br. Dessa forma, as empresas e instituições precisaram se reinventar para se manter no mercado.

Na especialidade médica não é diferente, muito pelo contrário. Consultas online, a telemedicina virou uma grande tendência. Dessa forma, a sua clínica deve estar preparada para receber também essa demanda. E claro, o marketing digital para médicos é um grande passo de organização e planejamento para receber esses pacientes nessa nova modalidade.

Confira agora 5 dicas importantes para manter um perfil profissional nas redes sociais da sua clínica médica:

  1. Foto de perfil (avatar): A foto de perfil, também chamada de avatar, e bio devem ser iguais em todas as redes sociais em que você está. Fique atento;
  2. A especialidade da clínica tem que estar bem clara, de forma que seus seguidores possam identificar assim que entrem nas redes da clínica;
  3. É aconselhável que na bio deva estar disponível uma CTA (call to action), direcionando para o site, podendo também levar para o whatsapp business, ou até mesmo para o endereço da sua clínica;
  4. Use as hashtags de forma correta. Aborde nelas, apenas o que convém ao seu nicho, além de pesquisar a relevância de cada uma delas antes de incluí-la no seu planejamento;
  5. A última dica, mas não menos importante, é deixar sempre o seu perfil organizado e o máximo profissional possível. Isso vai transparecer um ar de confiança no seu seguidor ou paciente.

ATENÇÃO! Antes de começar qualquer ação nas redes, é de extrema importância conferir quais as normas o Conselho Federal de Medicina exige.

Gostou do conteúdo e das dicas? Saiba agora mesmo como a Abrasivo Digital pode te ajudar a deixar a sua clínica sempre em destaque no ambiente virtual, produzindo conteúdo de relevância.

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