O mundo é cada vez mais digital, disso ninguém tem dúvidas. Mas você sabe como posicionar marcas, criar relacionamentos com públicos, divulgar ações e gerar novos clientes nesse cenário virtual? É justamente nesse âmbito que entra uma agência de marketing digital.
Segundo o estudo Digital 2020: Global Digital Overview, realizado pela We Are Social e Hootsuite, a média mundial de uso da internet é de aproximadamente 7 horas diárias, em outras palavras, passamos mais de 100 dias conectados por ano.
As agências de marketing digital buscam atingir os objetivos de comunicação não só pelo aspecto criativo, mas pelo uso estratégico das ferramentas digitais.
Elas nasceram como uma especialização das agências de publicidade e marketing tradicionais que atuavam só no offline.
Muitas empresas não possuem uma estrutura própria capacitada para lidar com as demandas cada vez mais específicas do digital, daí a necessidade de terceirizar o marketing digital para uma agência parceira.
Se nos primórdios da internet, bastava a empresa ter um site simples, nos dias atuais as necessidades vão muito além.
Os conceitos tradicionais de publicidade, isoladamente, também já não atendem os objetivos mercadológicos.
A evolução das estratégias digitais levou ao desenvolvimento de outras áreas, entre elas:
Saiba mais em: Por que é importante delegar seus serviços de marketing digital a uma agência?
Uma empresa de marketing digital está sempre em busca de novas ferramentas para atender as demandas do mercado e acompanhar tendências.
Alavancar a presença digital, acompanhar a performance dos canais, gerar insights e leads, gerenciar indicadores de desempenho, otimizar o trabalho em equipe e automatizar ações de marketing estão entre as principais funções das ferramentas utilizadas por uma agência digital.
Mais do que saber usar as ferramentas, é preciso pensar estrategicamente.
É por meio do planejamento estratégico que ocorre a integração entre agência e cliente. Entender o mercado no qual o cliente está inserido, a concorrência, traçar metas e objetivos, cronogramas e orçamentos constituem uma parte tão importante do processo como a utilização adequada das ferramentas.
Confira algumas das ferramentas usadas por uma agência de marketing digital:
Com destaque entre as agências de marketing digital em Salvador, a Abrasivo está entre as 50 melhores empresas de marketing digital do Brasil.
De acordo com Rafael Garcia Francisco da Jivo Chat, referência em soluções de chat online no país, a Abrasivo se distingue das demais na Gestão de Redes Sociais, Inbound Marketing, Google Adwords, E-mail Marketing, Google Street View, entre outros serviços.
Veja mais em: Abrasivo Digital está entre as 50 melhores agências de marketing digital do Brasil
Com unidades em Salvador e Aracaju, a Abrasivo atende clientes de todo Brasil, não se restringindo aos estados nordestinos.
Seu time de profissionais é qualificado para atuar em diferentes frentes, abrangendo todas as demandas mercadológicas que sua empresa pode necessitar.
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