Como aumentar as minhas vendas na internet

Postado em 1 de abril de 2022 | por
na categoria Ecommerce
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vendas na internetSeja iniciante no mercado ou com experiência consolidada, atualmente um dos maiores desafios enfrentados  pelos empreendedores é saber como aumentar as vendas na internet. 

A pandemia de Covid-19 acelerou a entrada no mundo digital de inúmeros negócios, o que acarretou ainda mais concorrência nesta área. 

É inegável que nos dias de hoje todos precisam estar na internet, mas não basta marcar presença. É preciso saber como se posicionar.

O que foi feito muitas vezes de forma amadora no início da pandemia, durante o auge da crise sanitária e econômica, agora precisa ser aprimorado e elaborado de forma profissional, envolvendo técnicas e estratégias de marketing digital, além de questões específicas do e-commerce e delivery.

Se você é empreendedor e quer saber como aprimorar ou mesmo implantar sua estratégia para aumentar as vendas na internet do seu negócio, esse artigo é para você.

Separamos 4 passos essenciais para aumentar suas vendas online, e consequentemente o lucro da sua empresa, de forma profissional.

Leia também: E-commerce: o guia completo para você vender mais

Conheça 4 passos para aumentar as vendas na internet

Antes de qualquer passo a passo para alavancar as vendas na web, é de fundamental importância que sua empresa tenha um planejamento estratégico para determinar suas vantagens competitivas de mercado e sair na  frente da concorrência. 

Por meio deste planejamento estratégico será possível definir metas e objetivos de médio e longo prazo para o seu negócio alcançar o sucesso almejado. 

Feito isso, podemos partir para os 4 passos para aumentar suas vendas na internet.

  1. Conheça seu público-alvo a fundo

    Só compreendendo o perfil do consumidor é possível criar produtos e serviços adequados às suas necessidades, assim como realizar uma comunicação eficiente.

    Mas lembre-se: o comportamento do cliente não é algo estático. Ele muda constantemente, por isso é preciso estar sempre alerta para as novas tendências buscadas por seu público-alvo, sejam eles já clientes ou potenciais clientes.

    Uma boa opção para ficar atento a novas tendências buscadas na internet é a ferramenta Google Trends.

  2. Esteja em diversos canais digitais

    O mundo digital faz parte do nosso cotidiano e a internet proporciona uma vasta gama de canais de marketing digital, entre eles:

    • Hotsite;
    • Blog;
    • Redes sociais;
    • E-mail marketing;
    • Newsletter;
    • E-books;
    • Vídeos do Youtube.

    Conhecer os diferentes canais, suas estratégias e ferramentas, assim como definir quais se adequam ao seu nicho de mercado e ao seu público -alvo são essenciais para aproximar seu negócio dos seus clientes. Paralelo a isto, é preciso saber construir um conteúdo de qualidade condizente com cada canal.

    Pois como já diz o dito popular, quem não é visto, não é lembrado.

    Veja também: Entenda o que uma agência de marketing digital faz

  3. Cuide do pós venda e do relacionamento com o cliente

    Melhor do que um cliente, é um cliente fidelizado. 

    Por isso, mais do que focar apenas na venda por meio da divulgação, é preciso trabalhar o relacionamento com o cliente e também o pós-venda para que aconteça a recorrência da compra.

    Estratégias de Inbound Marketing possibilitam a aumentar a conversão do site do seu negócio por meio de conteúdos que agregam valor para os clientes.

    Realizar o acompanhamento após a venda e averiguar o nível de satisfação do cliente, sempre retroalimentando o consumidor com novidades e promoções ajudam a estreitar o relacionamento com a marca.

  4. Monitore e avalie os resultados

    Alavancar as vendas precisa ser um processo contínuo para garantir o fluxo de caixa da sua empresa, para tanto é preciso saber quais estratégias estão dando certo e quais devem ser descartadas.

    É necessário monitorar os acessos nos canais digitais utilizados para avaliar os resultados, bem como analisar constantemente alterações no perfil de compra.

    Só assim é possível aprimorar a experiência de compra do cliente e oferecer soluções específicas para suas necessidades.

    Ferramentas a exemplo do Google Analytics são de grande utilidade nesse processo de monitoramento e análise.

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Com sede em Salvador e filial em Aracaju, a Abrasivo está entre as 50 melhores agências digitais do Brasil.

A Abrasivo é focada em posicionar marcas na internet, consolidando o relacionamento com o público e ampliar a margem de venda dos seus clientes.

A equipe profissional da agência é qualificada para atuar com as mais diferentes ferramentas do marketing digital, incluindo Gestão de Redes Sociais, Inbound Marketing, Google Trends, Google Analytics, E-mail Marketing,  entre outras.

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