E-commerce: o guia completo para você vender mais

Postado em 7 de março de 2022 | por
na categoria Ecommerce
tags ,
com 0 e 0
Vender mais com e-commerce é possível: veja as dicas que selecionamos

Vender mais com e-commerce é possível: veja as dicas que selecionamos/Foto: Pickawood/Unsplash

Se o seu objetivo é vender mais com e-commerce, saiba que o marketing digital conta com estratégias capazes de viabilizar esse propósito, servindo como um aliado importante para impulsionar os negócios e fidelizar os clientes.

Setor da economia em franco crescimento no Brasil, mesmo durante a pandemia do coronavírus, o e-commerce registrou alta de 35,36% nas vendas e 48,41% no faturamento em 2021, no comparativo com o ano anterior, de acordo com levantamento do índice MCC-Enet.

Leia também: Saiba como começar um e-commerce

Vender mais com e-commerce, portanto, tem se mostrado possível mesmo em meio ao atual período de recessão econômica no Brasil e exterior. Mas o que fazer para desenvolver a sua loja virtual?

Compreender melhor o seu mercado de atuação e público-alvo, garantir a qualidade das entregas, mensurar os resultados, investir em tecnologia para otimizar a experiência do cliente, além de traçar uma boa estratégia de conteúdo e divulgação, estão entre as principais dicas para vender mais com e-commerce.

 – Conhecer melhor o seu mercado de atuação e público-alvo: um dos grandes erros que os empresários costumam cometer na área do varejo na internet é deixar de conhecer, devidamente, o seu mercado de atuação e público-alvo.

Nesse sentido, realizar pesquisas e estudar as minúcias do seu nicho de negócio são fatores importantes. Outro ponto a ser observado é que “atirar para todos os lados” tende a dar errado – ter em mente quem são as suas reais personas ajuda a economizar recursos e a evitar o desperdício de energia das equipes de vendas.

– Garantir a qualidade das entregas: o consumidor valoriza muito a excelência nas entregas dos produtos que adquire na internet. Para satisfazê-lo, o seu e-commerce precisa garantir que as mercadorias cheguem no prazo e em perfeitas condições.

Garantir a qualidade das entregas é fundamental para um e-commerce

Garantir a qualidade das entregas é fundamental para um e-commerce/Foto: RoseBox رز باکس /Unsplash

– Mensurar os resultados: vender mais com e-commerce é muito importante, mas, para isso, mensurar periodicamente os resultados da sua loja virtual também é algo de muita relevância, afinal de contas, só se controla aquilo que se vê. Ferramentas como planilhas de gastos ou softwares mais avançados, a exemplo dos sistemas ERP, são ótimas possibilidades para lhe ajudar nessa área.

– Investir em tecnologia: o investimento em tecnologia é crucial para vender mais com e-commerce. Precisamos lembrar que esta é uma área em constante evolução, o que significa dizer que mecanismos para proporcionar mais segurança aos usuários e ferramentas capazes de simplificar as transações são desenvolvidos em certa frequência. Seja em layout, programação ou conteúdo, investir em melhorias tecnológicas é imprescindível nesse segmento.

Leia também: 9 dicas de segurança para e-commerces, sites e blogs

– Traçar uma estratégia eficiente de conteúdo e divulgação: produzir conteúdo de valor e humanizar a sua marca são estratégias de marketing digital muito assertivas. Claro que os aspectos promocionais ocupam um papel de destaque, contudo, o comportamento atual do consumidor exige muito mais do que empresas que apenas vendem.

O Inbound Marketing, por exemplo, pode ser um poderoso aliado para que você venha a vender mais com e-commerce, mas, além disso, consiga encantar e fidelizar o seu público.

Você sabia?

Ao menos 18,5% dos brasileiros realizaram, ao menos, uma compra online durante o trimestre outubro-dezembro de 2021, segundo dados do MCC-Enet.

Abrasivo Digital tem experiência na área de e-commerce

Sabia que a Abrasivo Digital tem expertise em varejo digital e contribui para que as empresas consigam vender mais com e-commerce? Um dos nossos projetos recentes foi o desenvolvimento da loja virtual da empresa Ventiladores e Cadeiras, que atua em Salvador e Lauro de Freitas.

Outro case recente de e-commerce criado pela Abrasivo Digital foi feito para o Unirb Futebol Clube, que disputa a primeira divisão do Campeonato Baiano. A instituição esportiva, que é ligada à universidade homônima, pode agora disponibilizar aos seus torcedores e simpatizantes uma série de produtos: camisas oficiais, squeezes e bonés, entre outros.

Neste artigo procuramos compartilhar dicas relevantes para lhe ajudar a vender mais com e-commerce. Caso tenha interesse em dar um upgrade nos negócios em sua loja virtual ou esteja pensando em criar o seu comércio online do zero, entre em contato com o nosso time de especialistas:

(71) 3011-9695/99114-2096

contato@abrasivodigital.com.br

x

Comments

Comments are closed.