Marketing Digital em um só Lugar: Criação de Sites, Inbound Marketing, Redes Sociais, Google Adwords, Google Street View e muito mais.

Saiba como gerar leads com o Instagram

Postado em 29 de dezembro de 2021 | por
na categoria Aplicativo, Mídias Sociais
tags , ,
com 0 e 0
Saiba como gerar leads com o Instagram

Saiba como gerar leads com o Instagram, uma das redes sociais mais utilizadas no mundo /Foto: freestocks/Unsplash

Talvez você ainda não saiba, mas além de servir como uma ótima ‘vitrine’ de produtos e serviços, e de proporcionar conteúdo de valor a sua audiência, estimulando à interação, o Instagram também possibilita que você venha a gerar leads por meio desta rede social.

Os leads, sempre é bom relembrar a definição mais adequada, são aqueles contatos que forneceram seus dados básicos (nome, telefone, e-mail, entre outros) em troca de uma determinada oferta disponível em alguma de suas mídias, tais como site ou mesmo redes sociais. Ou seja: são uma excelente oportunidade de negócio para a sua organização.

Leia também: 5 dicas importantes para gerenciar seu Instagram

O que muita gente (e provavelmente você também) quer descobrir é como gerar leads com o Instagram, uma das redes sociais mais utilizadas no mundo – com mais de um bilhão de usuários ativos.

Criado em 2010, basicamente, como um aplicativo centrado no compartilhamento de imagens, o ‘Insta’, como o chamamos carinhosamente no Brasil, passou a ganhar uma série de funcionalidades e recursos, algo que atrai até hoje milhões de perfis pessoais e empresariais.

Para gerar leads com o Instagram é necessário ter um perfil comercial na plataforma

Para gerar leads com o Instagram é necessário ter um perfil comercial na plataforma/Foto: Eric Lucatero/Unsplash

Gerar leads e fazer negócios com o Instagram

Só para que você tenha ideia, mais de 25 milhões de pessoas usam a plataforma atualmente em todo o mundo para desenvolver negócios. Logo, não foi à toa que o Instagram despertou a atenção e ganhou espaço no marketing digital das organizações.

Aqui na Abrasivo Digital, por exemplo, boa parte dos nossos clientes nos confiam o gerenciamento de suas redes sociais – e o Instagram ocupa papel especial em nossas estratégias.

Primeiramente, precisamos observar que para gerar leads com o Instagram é necessário ter um perfil comercial na plataforma, o chamado Instagram for Business. E de que forma isso é possível? É bem simples. Basta que a sua empresa tenha uma fanpage no Facebook. A partir disso, o próximo passo é conectá-la ao perfil do seu negócio no Insta.

Observe este tutorial básico:

  • No Instagram, abra o menu de configurações e selecione a opção “Alternar para perfil comercial”;
  • Escolha a fanpage (página do Facebook) que você pretende associar ao seu perfil;
  • Confira os dados de contato da sua empresa, mude o que for necessário e clique em “Concluído”.

Importante: a conta de sua empresa no Instagram deve estar definida como um perfil “Público”, ao invés de privado.

Por que ter um perfil de empresa no Instagram?

Com um perfil empresarial no Instagram você consegue ter acesso a funcionalidades exclusivas e, ao mesmo tempo, muito importantes, que não são disponibilizadas aos perfis pessoais. Exemplo: insights detalhados sobre a sua audiência, posts com melhores resultados, entre outros.

Outro benefício relevante é a possibilidade de criar um botão de ação (call-to-action) específico, o que estimula o contato entre o seu público e a sua marca. Bom demais, não é mesmo?

Leia também: Perfil do Instagram: 9 maneiras de gerar leads

Gerar leads com o Instagram é de fundamental importância. Investir em links patrocinados (Instagram Ads) é uma boa alternativa nesse sentido

Gerar leads com o Instagram é de fundamental importância. Investir em links patrocinados (Instagram Ads) é uma boa alternativa nesse sentido/Foto: NeONBRAND /Unsplash

10 dicas de como gerar leads com o Instagram

  • Valorize a imagem e faça textos mais curtos;
  • Insira os preços em produtos levando os leads para o site;
  • Invista no Instagram Ads;
  • Abuse das funcionalidades dos stories;
  • Coloque o link reduzido do seu site na Bio;
  • Use call-to-action nas imagens;
  • Estabeleça parcerias com digitais influencers;
  • Divulgue uma URL do seu site ou landing page nos vídeos produzidos;
  • Utilize hashtags precisas e estratégicas em seus posts;
  • Faça transmissões ao vivo (lives) periodicamente, salvando o conteúdo no IGTV.

Com estas dicas sendo bem implementadas, por meio de uma estratégia adequada de marketing digital, temos a convicção de que o seu negócio conseguirá gerar leads com o Instagram, até porque de pouco vale ter milhares de seguidores se eles não interagem com a sua marca e deixam de adquirir seus produtos/serviços, concorda?

A Abrasivo Digital pode te ajudar a gerar leads com o Instagram. Entre em contato agora mesmo com o nosso time de especialistas em marketing digital. Temos a solução mais apropriada para a sua organização, seja ela de pequeno, médio ou grande porte:

(71) 3011-9695/99114-2096

contato@abrasivodigital.com.br

x

Comments

Comments are closed.