Perfil do Instagram: 9 maneiras para você gerar leads
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Perfil do Instagram: 9 maneiras para você gerar leads

Postado em 5 de junho de 2019 | por
na categoria Marketing, Mídias Sociais
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Você sabe como gerar leads através do Instagram? Lançada em outubro de 2010, essa rede social nasceu com a finalidade simples de tirar fotos, aplicar efeitos nelas e publicá-las para os amigos verem e interagirem. Passada quase uma década, o aplicativo passou por uma série de transformações, e hoje também movimenta muito dinheiro.

gerar leads

Mais do que isso, o aplicativo hoje é usado por empresas de todos os portes para posicionamento de marca, relacionamento com fãs, promoções e, até mesmo, vender diretamente.Essa mudança veio, principalmente, depois de ser adquirido pelo Facebook. O desenvolvimento do Instagram Ads e do Instagram Stories também contribuíram consideravelmente.Em junho de 2018, o Instagram atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos, dos quais 200 milhões são perfis comerciais. No Brasil, o último número divulgado indica que a barreira dos 50 milhões de perfis já foi superada — muitos deles de empresas, fazendo anúncios.O Daniel Moraes, da Rock Content, listou nove maneiras para você gerar leads com o seu perfil no Instagram:
  1. Aproveite o link da bio
O link da bio é a sua forma mais direta de colocar seu público em contato com algum canal exclusivo do seu negócio, como um site, blog ou landing page.Crie uma descrição bacana para a bio, que chame atenção e faça a pessoa querer saber mais. Use uma ferramenta como o Linktree, que permite colocar vários links em apenas um e otimizar esse canal.
  1. Humanize sua marca com o Stories
Marcas que sabem como usar bem o Stories engajam muito bem com seus seguidores e conseguem até transformá-los em verdadeiros fãs. Isso porque o Instagram oferece muitas ferramentas que facilitam isso.Você pode fazer enquetes, mostrar vídeos curtos, marcar posts de seguidores e mencionar os perfis deles com algum tipo de mensagem legal, publicar fotos com filtros engraçados e mais uma série de ações.
  1. Conte histórias reais em seus posts
Uma das melhores formas de engajar seu público é por contar histórias reais, que causam impacto com as pessoas. Essas histórias podem ser de algum funcionário, a história da empresa, dos fundadores ou até mesmo de clientes.Elas podem ser engraçadas ou emocionantes, como você preferir. Apenas faça do seu perfil uma fonte de informações originais e motivadoras. Isso colocará sua marca em posição de destaque em relação às outras que focam somente em vendas e promoções.
  1. Crie anúncios com o Instagram Ads
Se você já criou anúncios para o Facebook, vai gostar de saber que a plataforma é integrada com os anúncios do Instagram Ads. Uma boa alternativa é criar campanhas de retargeting, ou seja, anúncios que alcançam apenas as pessoas que já acessaram seu site ou perfis sociais antes.
  1. Faça parcerias com influenciadores
Influenciadores digitais são pessoas populares em determinado segmento, que têm o poder de influenciar as decisões e opiniões de seus seguidores.Por isso, pode ser uma boa opção formar parcerias com profissionais da sua área que se encaixem nesse perfil de autoridade para que eles ajudem na sua geração de leads.
  1. Use tags com preços em suas fotos de produtos
Você com certeza já se pegou navegando pela rede para encontrar produtos interessantes, que despertaram curiosidade e desejo.Se, em algum desses casos, o produto tinha uma tag de preço, o seu impulso pela compra pode ter sido ainda mais aguçado.Pois o mesmo pode acontecer com os clientes que se sentem atraídos a um dos seus produtos. Colocar tags de preço é uma das formas mais fáceis de levá-lo à compra.
  1. Use hashtags com sabedoria
A hashtag é quase uma regra das redes sociais, mas o seu uso não é meramente estético. Ela tem o seu papel funcional, que pode ajudar a espalhar o seu conteúdo, bem mais do que você imagina. Use apenas tags que se relacionam com o assunto do post e com o público que você deseja alcançar.
  1. Faça CTAs no texto dos seus posts
O texto dos posts pode passar despercebido, já que o Instagram é uma rede altamente visual. Mas não fazer boas legendas seria um grande erro. Encare esses curtos trechos de texto como um espaço para CTAs de alto impacto.Convide os usuários a comentar, se engajar com a marca, ou clicar no link da bio para receber alguma oferta (que os transforme em leads, de preferência).
  1. Use o IGTV
IGTVé a plataforma de vídeos do Instagram, que foi criada para competir de igual para igual com o Youtube e se firmar como referência em audiovisual.Para conseguir essa difícil missão, o Instagram preferiu se diferenciar do Youtube, em vez de imitá-lo. Os vídeos na plataforma podem ter até 10 minutos (1 hora para contas verificadas).Comece pelo básico, torne seu perfil empresarial e domine a ferramenta como um todo. Depois é só partir para as dicas que acabamos de ver.
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