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5 dicas práticas para aumentar tráfego do site

Postado em 5 de maio de 2025 | por
na categoria Notícias
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Utilizar estratégias para aumentar tráfego do site é uma forma de atrair gente nova e aumentar a visibilidade. Sua página vai acabar chegando a pessoas que não a conheciam, e certamente você ganhará mais clientes potenciais. É possível gerar acessos de forma espontânea ou de forma paga, ambos os formatos são válidos e podem ser implementados em conjunto. A partir de agora te daremos 5 dicas valiosas para fazer isso acontecer da maneira mais eficaz, gerando números expressivos.

1. Verifique se seu site está otimizado para SEO. Caso não esteja, promova os ajustes urgentemente

Sim, o SEO responde por uma quantidade significativa de acessos e é uma maneira muito eficaz para aumentar tráfego do site. Quando falamos de SEO, não se trata apenas de mudanças no conteúdo, mas também da formatação do site em si. Existem práticas de SEO on Page e off Page.

Existem inúmeras formas de fazer a adaptação para o SEO. O primeiro passo é identificar se o seu site possui essas implementações e se elas estão atualizadas. Se a resposta for não, está na hora de uma reformulação, a fim de conseguir atrair o tráfego orgânico

Com as técnicas corretas, o fator de ranqueamento de seu site vai subir. Ou seja, os buscadores como o Google entenderão que ele apresenta qualidade acima da média. Assim, quando alguém pesquisar palavras-chaves que remetam a seu conteúdo, o buscador mostrará sua página nas posições iniciais. 

2. Utilize suas redes sociais para aumentar tráfego do site 

Todos os seus canais de comunicação precisam estar interligados de alguma forma, a fim de que um contribua com o crescimento do outro. Então, por que não utilizar as redes sociais para atrair gente para seu site? Essa é uma forma muito eficaz, porque conecta seu cliente com um conteúdo mais aprofundado sobre o que ele busca. 

Aqui existem algumas possibilidades, mas atente-se para o tipo de conteúdo, que deve estar alinhado com a plataforma escolhida. Ou seja, não adianta replicar conteúdos iguais no Instagram, Facebook, LinkedIn, X e afins. Isso não rende o resultado esperado. 

A proposta é criar projetos adaptados, conectando a rede e o site de uma maneira estratégica, como, por exemplo, utilizando um blog. Tudo vai depender do seu segmento de atuação, do seu público-alvo e questões similares. 

3. Os anúncios pagos também são interessantes e funcionais

Primeiramente, vamos desmistificar uma questão. Os custos de investimento em tráfego pago nas redes sociais é inferior àqueles das mídias tradicionais (jornal, revista, outdoor, rádio, TV, por exemplo). Porém, existe um custo que deve ser calculado corretamente para que consiga operacionalizar a ação corretamente e trazer resultados. 

Assim, é possível utilizar estratégias no Google Ads, com anúncios em outros sites, banners etc. O interessante aqui é determinar o objetivo deste investimento especificamente, para promover uma ação direcionada e ajudar na segmentação do público e escolha da plataforma. 

As ferramentas possuem especificidades, então é necessário avaliar qual delas apresenta um potencial maior para conquistar aquele resultado. 

4. Conteúdos relevantes e atraentes ajudam a aumentar tráfego do site

O conteúdo é a resposta para muitas questões quando buscamos estratégias para aumentar tráfego do site. A sua página precisa oferecer informações que tenham utilidade real para seu cliente potencial. Ou seja, é preciso apostar em assuntos que tragam esclarecimentos, explicações, que demonstrem os diferenciais e usabilidades daquilo que você comercializa. 

A depender da sua área de atuação, dá para pensar em conteúdos didáticos, que contribuam para a formação profissional, os que tragam comparações, demonstrando diferenças entre um item e outro. A temática pode sr bastante ampla, no entanto, conectada com os interesses de seu público-alvo.

Mas o que realmente fará a diferença é a qualidade do conteúdo, a originalidade, a boa escrita e a otimização para o SEO. Aqui vale a pena sugerir a criação de um blog, para dar dinamismo a seu site, mostrando que ele está sendo atualizado com frequência, o que despertará ainda mais interesse para voltar nele. 

5. Contrate profissionais especializados nesse assunto

Por fim, o mais importante é que você tenha uma equipe antenada, que acompanhe as mudanças velozes da internet e que tenha conhecimento técnico especializado para promover as adaptações necessárias nas estratégias

Ter um bom time é o que vai permitir conquistar resultados relevantes nas ações objetivando aumentar tráfego do site. Mas nem sempre é possível arcar com os custos de manter uma equipe com tamanho grau de especialização.

Por isso, na maioria dos casos, é muito mais vantajoso contratar uma agência de marketing digital. A Abrasivo Digital, por exemplo, tem know how para implementar todos os tipos de ações que a empresa precisa para crescer no digital.  

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