O tráfego orgânico é uma ótima forma de atrair visitantes para o site sem a necessidade de um alto investimento. Se as técnicas de SEO forem aplicadas corretamente, os resultados virão diretamente do Google e demais buscadores sem gastos adicionais.
Contudo, isso não significa que se deva deixar de lado a contratação de redatores e ferramentas de aprimoramento de SEO. Além disso, é preciso trabalhar bem na otimização e esperar por resultados de médio prazo: de três a seis meses. Alcançar um ranqueamento alto e a tão desejada primeira página do Google requer paciência. Por isso, listamos algumas dicas bem relevantes sobre como gerar tráfego orgânico:
Conhecer o seu público-alvo é de fundamental importância. Isso é possível através de pesquisas e observação, incluindo os fatores demográficos (gênero, idade, etnia, etc) e de gostos pessoais. Então, os dados coletados poderão ser usados pela empresa em estratégias de marketing e na produção de conteúdo.
Por exemplo, se você tem uma imobiliária, seu público-alvo é basicamente quem quer comprar ou alugar imóveis. Com isso em mente, você pode publicar um artigo sobre apartamentos disponíveis para atrair a atenção certa.
O SEO (Search Engine Optmization) é a técnica que tem como objetivo melhorar o posicionamento do site nos buscadores. Entre os principais podemos citar o Google, Bing ou Yahoo!. Base do tráfego orgânico, O SEO transforma o conteúdo em cliques reais. Nesse sentido é muito importante utilizar palavras-chave assertivas, desde que inseridas de forma inteligente.
Leia também
Inbound Marketing: saiba como atrair clientes
O uso correto das palavras-chave costuma garantir ótimos resultados junto aos algoritmos de buscadores. Não basta encher um texto de palavras-chave. Esse tipo de prática é mal recebido pelos buscadores e não resulta em uma boa posição. Pense muito bem na definição dessas palavras-chave, além de considerar o que mais será procurado pelos clientes.
Os títulos de seus posts são tão importantes quanto o texto. Observe quantas vezes você clica em um link porque o título lhe chamou a atenção. Inúmeras, todos os dias, não é mesmo? Por isso, os títulos e subtítulos tem que chamar toda a atenção. Além de criativos e explicativos, eles também podem ser otimizados com as palavras-chaves daquele post. Essa parte é fundamental, aliás, já que os buscadores reconhecem os títulos como mais importantes no ranking.
Abrasivo Abrasivo Digital Abrasivo Digital Studio Abrasivo Marketing Digital Agência de marketing digital Agência Digital Aracaju Automação de Marketing Clientes Coronavírus Covid-19 Criação de site Criação de sites Criação de Sites em Salvador Dicas Dicas de marketing e-commerce Empresas estratégias Facebook Facebook ADS Google Home-office Inbound Marketing Instagram internet Isolamento Social Leads Loja Virtual Manutenção de Sites marketing Marketing de Conteúdo Marketing Digital Mídias Sociais Pandemia Planejamento Estratégico Quarentena Redes Sociais Salvador Saúde SEO Site Sites tecnologia vendas