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Tráfego orgânico: como trazer audiência para o meu site?

Postado em 24 de Abril de 2018 | por
na categoria Geral, Marketing
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O tráfego orgânico é uma ótima forma de atrair visitantes para o site sem a necessidade de um alto investimento. Se as técnicas de SEO forem aplicadas corretamente, os resultados virão diretamente do Google e demais buscadores sem gastos adicionais.

Contudo, isso não significa que se deva deixar de lado a contratação de redatores e ferramentas de aprimoramento de SEO. Além disso, é preciso trabalhar bem na otimização e esperar por resultados de médio prazo: de três a seis meses. Alcançar um ranqueamento alto e a tão desejada primeira página do Google requer paciência. Por isso, listamos algumas dicas bem relevantes sobre como gerar tráfego orgânico:

ENTENDA SEU PÚBLICO-ALVO

Conhecer o seu público-alvo é de fundamental importância. Isso é possível através de pesquisas e observação, incluindo os fatores demográficos (gênero, idade, etnia, etc) e de gostos pessoais. Então, os dados coletados poderão ser usados pela empresa em estratégias de marketing e na produção de conteúdo.

Por exemplo, se você tem uma imobiliária, seu público-alvo é basicamente quem quer comprar ou alugar imóveis. Com isso em mente, você pode publicar um artigo sobre apartamentos disponíveis para atrair a atenção certa.

QUER TRÁFEGO? INVISTA EM SEO

O SEO (Search Engine Optmization) é a técnica que tem como objetivo melhorar o posicionamento do site nos buscadores. Entre os principais podemos citar o Google, Bing ou Yahoo!. Base do tráfego orgânico, O SEO transforma o conteúdo em cliques reais. Nesse sentido é muito importante utilizar palavras-chave assertivas, desde que inseridas de forma inteligente.

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ESTUDE AS PALAVRAS-CHAVE

O uso correto das palavras-chave costuma garantir ótimos resultados junto aos algoritmos de buscadores. Não basta encher um texto de palavras-chave. Esse tipo de prática é mal recebido pelos buscadores e não resulta em uma boa posição. Pense muito bem na definição dessas palavras-chave, além de considerar o que mais será procurado pelos clientes.

CAPRICHE NOS TÍTULOS

Os títulos de seus posts são tão importantes quanto o texto. Observe quantas vezes você clica em um link porque o título lhe chamou a atenção. Inúmeras, todos os dias, não é mesmo? Por isso, os títulos e subtítulos tem que chamar toda a atenção. Além de criativos e explicativos, eles também podem ser otimizados com as palavras-chaves daquele post. Essa parte é fundamental, aliás, já que os buscadores reconhecem os títulos como mais importantes no ranking.

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