O que a minha empresa precisa para aparecer no Google? Esta dúvida costuma ser muito comum entre os empreendedores, afinal de contas, não é novidade para ninguém que estar em evidência no maior site de buscas do mundo é fundamental para os negócios.
Este processo para a empresa aparecer no Google tem até um nome específico: indexação, que é quando o site identifica a existência do seu site/blog. Se já houver um link apontando para ele, isso se dá de forma automática, embora também seja possível fazê-lo manualmente.
Entre os benefícios de a sua empresa aparecer no Google estão: gerar mais tráfego, conseguir mais acessos e, consequentemente, se tornar mais conhecido. Até porque, desde o advento da internet, é ao maior site de buscas do mundo que as pessoas costumam recorrer sempre que alguém tem dúvida sobre algum produto ou serviço, concorda?
Nesse sentido há várias estratégias para fazer com que o seu site/blog se destaque em relação à concorrência. Para que a sua empresa consiga aparecer no Google, listaremos neste artigo algumas das mais importantes:
Saber utilizar as palavras-chave é de fundamental importância para a estratégia de SEO do seu site /Imagem: Klickpages
O SEO (Search Engine Optimization, em português Otimização para os Mecanismos de Busca) é um conjunto de técnicas utilizadas para que as pessoas cheguem até o seu site organicamente, sem a necessidade de links patrocinados.
Isso é possível por meio da criação de conteúdo atrativo e de relevância para o público, que não se preocupe apenas em vender produtos e serviços. Vale observar que o SEO não dispensa a relevância de investir em mídias pagas, que são capazes de acelerar todo esse processo.
Saber utilizar as palavras-chave é de fundamental importância para a estratégia de SEO do seu site, o que contribuirá para a sua empresa aparecer no Google. E por que dizemos isso? Porque ter conhecimento sobre os termos mais buscados pelo seu público-alvo é um fator crucial para que você tenha sucesso nessa área.
Os principais tipos de palavras-chave são as head tail keywords, que têm o maior volume de buscas mensal para um determinado nicho (exemplo: jornalismo), e as long tail keywords, as quais embora apresentem uma procura menor, agregam as vantagens de ser muito mais específicas e simples de ranquear (exemplo: jornalismo ambiental na Bahia).
Otimizar o conteúdo pode fazer toda a diferença no sentido de a sua empresa aparecer no Google. Um título atraente, capaz de realmente despertar o interesse das pessoas, e que tenha a palavra-chave principal em seu conteúdo é outra técnica relevante de SEO para ranquear bem seu site/blog. Repetir as palavras-chave em boa parte dos parágrafos ao longo do texto e também nos intertítulos ajuda bastante.
Aparecer na primeira página do Google é o sonho de muitas empresas/Imagem: Tiago Tessmann
Aparecer na primeira página do Google é o sonho de muitas empresas e suas equipes de marketing e vendas. Logicamente, quem consegue ocupar essa posição de destaque larga com vantagem em relação a concorrência, pois a audiência quer resolver as ‘dores’ que a levaram até a busca o mais rapidamente possível, certo?
Além de todas as dicas que já mencionamos neste artigo, há outros fatores relevantes para fazer a sua empresa aparecer na primeira página do Google, entre os quais destacamos:
Link Building: o Google valoriza a quantidade e qualidade dos links que direcionam para o seu site. Que tal incentivar seus clientes e parceiros a divulgar o seu site/blog em outras páginas?
Velocidade de carregamento: ninguém perde tempo hoje em dia com sites lentos, não é verdade? Se demorar para acessá-lo, a desistência é inevitável. O Google também não gosta. Ele tira pontos das páginas com baixa velocidade de carregamento. Portanto, invista em um site responsivo e ágil – como os sites criados pela Abrasivo Digital.
Claro que a qualidade do texto e um SEO bem aplicado ajudam muito a aparecer na primeira página do Google, mas isso, por si só, não basta. Procure utilizar imagens e vídeos em seu conteúdo, dinamizando mais o material produzido e tornando-o mais agradável para o seu público.
As URLs são os endereços eletrônicos na internet, os populares links. Otimizá-las é de suma importância para facilitar a busca do seu conteúdo. E como isso é feito? Fazendo com que elas sejam objetivas e curtas, além de conterem a palavra-chave em destaque usada ao longo do texto. Ao lê-las, a sua audiência já deve conseguir imaginar o que o seu site apresentará.
As metas descrições são aqueles breves resumos que você visualiza logo abaixo do link do seu site/blog. Elas são utilizadas como verdadeiras ‘vitrines’, porque ajudam a indexar o conteúdo e posicioná-lo bem em relação ao Google. Para isso, é fundamental utilizar a palavra-chave no texto, indicando o conteúdo que o seu artigo abordará.
Ao utilizar redes como Instagram, Facebook, Linkedin e Twitter, aumentam as chances da sua página se sobressair/Imagem: atenamkt
Otimizar os seus artigos com as técnicas de SEO, indexar o seu site/blog no Google e trabalhar bem os links building, sem dúvida, são medidas muito importantes para que a sua empresa apareça na primeira página do Google. Contudo, divulgar o seu conteúdo nas mídias sociais também é essencial. Ao utilizar redes como Instagram, Facebook, Linkedin e Twitter, aumentam as chances da sua página se sobressair, porque elas têm uma capacidade incrível de fazer com o que você produz chegue ao máximo possível de pessoas.
Uma agência digital como a Abrasivo conta com a expertise necessária para implementar todas as técnicas citadas neste artigo, o que será muito importante para fazer a sua empresa aparecer no Google, inclusive na primeira página. Um SEO bem otimizado pode fazer toda a diferença. Caso a sua organização já tenha um site/blog há um bom tempo na internet, as chances de isso acontecer crescem consideravelmente. Investimentos em Google Ads também são muito eficazes nesse sentido – nós temos expertise com trabalho de links patrocinados.
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