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4 razões para abrir uma loja virtual

Postado em 11 de setembro de 2018 | por
na categoria Ecommerce, Geral, Tecnologia
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Vender na internet tende a potencializar ainda mais o negócio, além de agregar mais visibilidade à sua marca


Por que ter uma loja virtual se tenho uma loja física? Uma loja virtual vai diminuir as vendas da minha loja física? Vou gastar mais dinheiro? Estas são apenas algumas dúvidas dos empreendedores quando o assunto é abrir um e-commerce. Na verdade, vender na internet tende a potencializar ainda mais o negócio, além de agregar mais visibilidade à sua marca.

Claro que, assim como qualquer negócio off-line, um e-commerce também exige o mesmo esforço de trabalho e dedicação para obter sucesso. Isso inclui investimento em marketing digital, atendimento, estoque, ofertas, entre outros fatores.

De todo modo, contar com uma loja virtual no mesmo segmento de sua empresa física é uma oportunidade excelente para você crescer e aumentar tanto as vendas quanto o fluxo de clientes da loja física.

Além de ser um canal de vendas dos produtos que você tem em estoque, a loja virtual vai acelerar o giro de produtos e, com isso, aumentar o seu lucro. Conheça cinco razões para abrir um e-commerce:

1) A concorrência

Na era digital a concorrência não se limita às lojas físicas. Além de seus concorrentes de lojas físicas, tenha a certeza de que os concorrentes do seu segmento já estão no e-commerce. E caso ainda não estejam, irão entrar. Por isso, pesquise sobre seu segmento na internet, veja os preços, pesquise qual é o diferencial da sua loja e amplie seu negócio para o mundo virtual.

2) Topo do Google

Ao conseguir um bom posicionamento no Google, sua marca estará em uma posição privilegiada, o que facilitará ser encontrada. Com uma boa estratégia de SEO e marketing digital, sua loja virtual ficará em destaque. Em suma, ao realizar uma pesquisa online sobre produtos do segmento de sua empresa, ela estará entre as principais, sem a necessidade de um investimento alto.

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3) Aumento das vendas

Com um e-commerce, o cliente da sua loja física vai poder comprar os produtos que ele já conhece, com a confiança que tem em seus produtos.

É fundamental planejar, encontrar uma boa plataforma e investir. Isso não significa que você terá muitos pedidos logo no início. Contudo, gradativamente, as vendas começarão a ser realizadas, como uma consequência natural do empenho empreendido. A lógica é muito clara: enquanto sua loja física se limita a uma rua, um bairro ou uma cidade, uma loja virtual mostrará seu produto ao mundo.

4) Custo-benefício

Se engana quem imagina que seja precisa gastar muito dinheiro para abrir e manter uma loja virtual. O investimento é razoável e viável, sendo que é possível ainda utilizar as redes sociais para se relacionar com os seus clientes, oferecer seus produtos e começar a fazer as primeiras vendas online. Seu e-commerce sempre será uma vitrine digital a sua disposição, onde você poderá mostrar seus produtos ou serviços.

Administradas de forma conjunta, as lojas física e virtual oferecem uma ótima oportunidade de aumento de vendas. Afinal de contas, 25% das pessoas (1/4) da população compram na internet atualmente. Além disso, esse mercado deve triplicar de tamanho nos próximos quatro anos, segundo pesquisas.
Esse mercado, aliás, deve faturar mais de 50 bilhões de reais no Brasil até o final de 2018.

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