Agência de Marketing Digital em Salvador atendendo Aracaju e demais regiões do Brasil, referência em Criação de Sites e Inbound Marketing.

Facebook cria nova forma de clientes recomendarem empresas (saiba o que muda)

Postado em 29 de agosto de 2018 | por
na categoria Marketing, Mídias Sociais
tags , , , , , ,
com 0 e 0

De agora em diante, as pessoas avaliarão sua empresa por meio das Recomendações, em vez da escala de cinco estrelas Dois em cada três usuários do Facebook acessam a página de um negócio local pelo menos uma vez por semana. Ao pensar no potencial desse público, a rede social de Mark Zuckerberg anunciou nesta semana uma novidade: a partir de agora, as pessoas avaliarão as empresas por meio das Recomendações. Até então esse tipo de classificação era feito por meio de uma escala de cinco estrelas.

De agora em diante, os clientes responderão apenas se recomendam a empresa com um “Sim” ou “Não”, como eles fariam em uma conversa normal. “As páginas de negócios locais sempre puderam exibir classificações e avaliações na Página e, agora, estamos atualizando as avaliações para Recomendações. Os clientes podem compartilhar feedbacks mais detalhados sobre seu negócio para ajudá-lo a ter mais visibilidade em sua comunidade local e atrair mais clientes”, afirmou o Facebook em comunicado.

As pessoas também poderão justificar o motivo do “Sim” ou “Não” com marcações, texto e fotos, além de selecionarem uma marcação para fazer com que um determinado tema apareça no feedback de Recomendações, permitindo que clientes em potencial conheçam melhor a empresa.

As Recomendações aparecem em sua página e podem ser encontradas no Facebook quando as pessoas pesquisam ou falam sobre seu negócio. “Como sabemos que as pessoas confiam na opinião de conhecidos, as Recomendações deles serão exibidas em destaque”, ressaltou o Facebook.

A rede social também promete facilitar a denúncia de qualquer conteúdo das Recomendações que seja fraudulento, spam ou pago.

O que mudará
1. As classificações são agora Recomendações. Daqui para frente, quando as pessoas quiserem fazer uma avaliação, elas poderão simplesmente escolher entre recomendar ou não sua empresa;
2. Maneiras mais fáceis de fazer recomendações. Perguntaremos para as pessoas que marcarem sua empresa em uma foto ou publicação se elas desejam recomendá-la publicamente, o que facilita a obtenção de recomendações;
3. Mais informações para você e seus clientes. Os clientes podem compartilhar detalhes importantes adicionando texto ou fotos, ou selecionando marcações, como “Ambiente aconchegante” ou “Ótimo atendimento”;
4. As avaliações existentes serão atualizadas para recomendações. As avaliações existentes continuarão aparecendo na Página, agora como recomendações.

x