Uma campanha de e-mail deve ter alguns pontos importantes checados minunciosamente antes de o botão “enviar” ser clicado.
Uma campanha de e-mail mal planejada pode resultar no descadastro de um cliente ou possível cliente. Não à toa, os momentos que antecedem o envio para centenas — ou até milhares — de contatos costumam ser de apreensão. Os profissionais de marketing responsáveis por essa tarefa sabem que não é possível alterar nada depois.
Nesse sentido, checar alguns pontos importantes é fundamental antes de clicar no botão “enviar”. Dessa forma, evita-se erros comuns durante o disparo de E-mail Marketing.
Fique atento (a) a estas dicas:
Escolha um endereço de e-mail mais pessoal, como claudio@empresa.com.br, que convida o destinatário a responder e interagir com você. É importante certificar-se de que o e-mail do remetente é o mesmo do nome do item anterior. Também veja se o e-mail do remetente é o da pessoa que assina o e-mail e se não está longo. Um e-mail extenso pode prejudicar a visualização, especialmente em dispositivos móveis, como smartphones.
O assunto é um dos principais elementos que influenciará na abertura — ou não — do e-mail. Também é o contato inicial que seu Lead terá com as suas campanhas. Portanto, despertar a curiosidade do receptor é muito importante. Gerar interesse, mostrar relevância e causar emoções positivas contribuem bastante.
O texto do assunto precisa ser curto (20 a 41 caracteres), conciso e assertivo. Do contrário, a chance de o destinatário não abrir o e-mail aumenta.
Veja se o texto do seu assunto está atendendo a esses requisitos antes de enviar a campanha.
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Revise o texto e, se possível, peça para uma segunda pessoa ler. Assim, as chances de enviar a campanha com erros ortográficos, o que impacta a credibilidade, são reduzidas consideravelmente. Verifique também se os links estão corretos, corrigindo os que faltam ou possíveis quebras. Importante: clique nos links na pré-visualização da campanha para garantir que nenhum link errado saia junto com o disparo.
Analisar seu público e dividi-lo em nichos vale muito a pena. Isso porque o ideal é disparar seus e-mails de forma assertiva, para as pessoas corretas. O objetivo é fazer com que você consiga se comunicar de forma segmentada e correta com cada Lead.
Exemplo: cargo que ocupa na empresa, setor de atuação, conversões realizadas… Essas são só algumas das muitas formas de segmentação possíveis capazes de atingir ao destinatário ideal. Quando você sabe quem deve receber o e-mail, fica mais simples segmentar e excluir os contatos que não devem recebê-lo.
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Finalmente, envie um teste para o seu próprio e-mail para verificar se está tudo certo. Prevenir nunca é demais.
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