Marketing Digital em um só Lugar: Criação de Sites, Inbound Marketing, Redes Sociais, Google Adwords, Google Street View e muito mais.

Campanha de e-mail: quais são os cuidados necessários antes de iniciar o disparo?

Postado em 26 de Abril de 2018 | por
na categoria Geral, Marketing
tags , , , , , ,
com 0 e 0

Uma campanha de e-mail deve ter alguns pontos importantes checados minunciosamente antes de o botão “enviar” ser clicado.


Uma campanha de e-mail mal planejada pode resultar no descadastro de um cliente ou possível cliente. Não à toa, os momentos que antecedem o envio para centenas — ou até milhares — de contatos costumam ser de apreensão. Os profissionais de marketing responsáveis por essa tarefa sabem que não é possível alterar nada depois.

Nesse sentido, checar alguns pontos importantes é fundamental antes de clicar no botão “enviar”. Dessa forma, evita-se erros comuns durante o disparo de E-mail Marketing.

Fique atento (a) a estas dicas:

Acerte no remetente

Escolha um endereço de e-mail mais pessoal, como claudio@empresa.com.br, que convida o destinatário a responder e interagir com você. É importante certificar-se de que o e-mail do remetente é o mesmo do nome do item anterior. Também veja se o e-mail do remetente é o da pessoa que assina o e-mail e se não está longo. Um e-mail extenso pode prejudicar a visualização, especialmente em dispositivos móveis, como smartphones.

Atraia pelo assunto da Campanha de e-mail

O assunto é um dos principais elementos que influenciará na abertura — ou não — do e-mail. Também é o contato inicial que seu Lead terá com as suas campanhas. Portanto, despertar a curiosidade do receptor é muito importante. Gerar interesse, mostrar relevância e causar emoções positivas contribuem bastante.

O texto do assunto precisa ser curto (20 a 41 caracteres), conciso e assertivo. Do contrário, a chance de o destinatário não abrir o e-mail aumenta.

Veja se o texto do seu assunto está atendendo a esses requisitos antes de enviar a campanha.

Tráfego orgânico: como trazer audiência para o meu site?

Revise texto e links

Revise o texto e, se possível, peça para uma segunda pessoa ler. Assim, as chances de enviar a campanha com erros ortográficos, o que impacta a credibilidade, são reduzidas consideravelmente. Verifique também se os links estão corretos, corrigindo os que faltam ou possíveis quebras. Importante: clique nos links na pré-visualização da campanha para garantir que nenhum link errado saia junto com o disparo.

Segmentar é preciso

Analisar seu público e dividi-lo em nichos vale muito a pena. Isso porque o ideal é disparar seus e-mails de forma assertiva, para as pessoas corretas. O objetivo é fazer com que você consiga se comunicar de forma segmentada e correta com cada Lead.

Exemplo: cargo que ocupa na empresa, setor de atuação, conversões realizadas… Essas são só algumas das muitas formas de segmentação possíveis capazes de atingir ao destinatário ideal. Quando você sabe quem deve receber o e-mail, fica mais simples segmentar e excluir os contatos que não devem recebê-lo.

Inbound Marketing: 6 formas de atrair e fidelizar clientes

E-mail de teste

Finalmente, envie um teste para o seu próprio e-mail para verificar se está tudo certo. Prevenir nunca é demais.

Simples, rápido e de fácil mensuração, o serviço de e-mail marketing é uma solução de publicidade online rentável e ágil. O e-mail marketing tornou-se uma das principais ferramentas de convergência da internet e na Abrasivo Digital temos um plano de criação completo, desenvolvido para atender os mais diversos tipos de campanha.

Clique aqui para saber mais: http://bit.ly/abrasivoemailmarketing

x

Seja o primeiro a escrever um comentário!

Adicionar Comentário