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Dicas de Inbound Marketing: 6 formas de atrair e fidelizar clientes

Postado em 22 de março de 2018 | por
na categoria Geral, Marketing
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No Inbound Marketing é o cliente que procura pela empresa e não o contrário, e esse conjunto de estratégias baseia-se no relacionamento e educação do consumidor.

 

O Inbound Marketing (Marketing de Atração) é um conjunto de estratégias que atraem, voluntariamente, clientes potenciais ao site da empresa, e baseia-se no relacionamento e educação do consumidor, em vez de usar propagandas intrusivas e prospecção ativa de clientes – características do Outbound Marketing.

Em suma, no Inbound Marketing é o cliente que procura pela empresa e não o contrário.

Pilares do Inbound Marketing

 

A estratégia Inbound possui quatro grandes pilares: SEO, Marketing de Conteúdo, Links Patrocinados e Redes Sociais. Na Abrasivo Digital Studio, trabalhamos o Inbound Marketing levando em consideração os seguintes pilares:

1) ATRAÇÃO

Por meio da construção de conteúdo relevante, pessoas que se interessaram no assunto sentem-se atraídas. O resultado disso é um público muito mais engajado e propenso a realmente consumir o produto.

2) CONVERSÃO

O visitante precisa virar Lead para avançar no processo de compra. Nesse contexto, quando falamos de conversão, estamos nos referindo à ação do usuário de passar suas informações em troca de uma recompensa ou benefício – uma espécie de incentivo.

3) RELACIONAMENTO

Algumas estratégias nos permitem identificar os estágios em que se encontram os Leads. Em seguida, fazemos com que eles avancem na jornada, ou seja, aceleramos o processo de compra.

4) VENDAS

Todo o trabalho de geração e nutrição de Leads visa produzir demanda e gerar oportunidades de negócio para a sua empresa. Em alguns casos, o processo de vendas acontece dentro do próprio website. Já em outros, é necessário o contato entre um vendedor e o potencial cliente.

5) ANÁLISE

Avaliamos precisamente seus resultados e comprovamos o retorno dos seus investimentos com base em fatos. As possibilidades analíticas do Marketing Digital são responsáveis por realimentar todo o processo do Inbound Marketing.

 

6) RESULTADO

Aumento de acessos ao site, engajamentos com as redes sociais, entrega de leads qualificados, aumentos das vendas e fortalecimento da marca são alguns dos resultados do Inbound Marketing.

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