Marketing Digital em um só Lugar: Criação de Sites, Inbound Marketing, Redes Sociais, Google Adwords, Google Street View e muito mais.

Métricas de Autoridade: 5 estratégias para deixar o seu site em evidência

Postado em 12 de novembro de 2021 | por
na categoria Dicas
tags , ,
com 0 e 0
O emprego correto das métricas de autoridade é fundamental para construir uma reputação positiva na web

O emprego correto das métricas de autoridade é fundamental para construir uma reputação positiva na web/Foto: Lukas/Pexels

A definição da relevância e do posicionamento de um site ou página no Google depende muito das chamadas Métricas de Autoridade.

Tradicionalmente, esse aspecto do marketing digital é marcado pelo uso das regras de SEO.

Os profissionais encarregados disso precisam ter meios de monitorar como está a reputação do site e das empresas concorrentes.

Só o acompanhamento contínuo pode mostrar o que foi conquistado, em termos de posicionamento, e o que pode ser melhorado.

As métricas de autoridade são os componentes usados para fazer isso, especialmente em estratégias ligadas a SEO off page.

Confira o texto a seguir para conhecer as métricas, como calculá-las, como os mecanismos de busca as veem e os benefícios delas para os negócios.

Quais são as métricas de autoridade?

Em linhas gerais, esse tipo de métrica se divide entre a autoridade de domínio e a autoridade de página.

A autoridade de domínio é calculada pelo Google com o objetivo de determinar a relevância do site da empresa de Torno cnc com ferramenta acionada, por exemplo.

Ela é tipicamente calculada a partir de elementos já abordados nas regras de SEO, como:

  • Número de links externos;
  • Quantidade de visitas;
  • Taxa de conversões;
  • Tempo de permanência na página.

Por outro lado, a autoridade de página diz respeito à reputação de uma única página presente em um site.

Nesse caso, são levados em conta aspectos relativos à redação do conteúdo, como emprego de links internos, uso coerente das palavras-chaves e qualidade semântica.

A união dessas duas métricas contribui para que o e-commerce de Consultoria ambiental campinas obtenha visibilidade considerável nos motores de busca.

Prossiga a leitura para entender com aprofundamento como a autoridade de página e de domínio são calculadas.

Como as métricas de autoridade são calculadas

Os algoritmos dos motores de busca possuem fórmulas pré-determinadas para fazer o cálculo das métricas de autoridade.

Neste tópico, confira os detalhes desse cálculo tanto para a autoridade de domínio quanto para a autoridade de página sobre Reaproveitamento de cavaco de usinagem.

1. Calculando a autoridade de domínio

A relevância de um site envolve uma série de informações exteriores a ele, como o relacionamento com outros sites.

A quantidade de links externos, por exemplo. Basicamente, esses links são pertencentes a outros endereços eletrônicos que são inseridos em posts.

Isso faz parte da estratégia chamada link building e confere contexto e relevância ao site, além de trazer mais dados complementares a quem está lendo as postagens.

O número de visitantes é outro ponto fundamental para o cálculo da autoridade de página da empresa de Monitoramento de alarmes em londrina. Quanto mais visitas um site possui, mais relevância ele garante.

No entanto, essa métrica deve ser sempre associada ao tempo de navegação dos usuários. Pois não adianta ter altos números de visitantes se eles não passam tempo considerável navegando no site.

Por fim, a taxa de conversões também merece destaque. Pode-se dizer que ela é a métrica mais importante, uma vez que impacta diretamente nas finanças e na relevância do negócio.

2. Calculando a autoridade de página

O outro componente das métricas de autoridade se detém em aspectos com maior relação à qualidade da escrita do conteúdo.

O uso adequado de palavras-chaves, por exemplo. Isso porque esses são os termos mais pesquisados pelos usuários do Google.

A presença deles nos textos garante que sejam lidos pelas pessoas interessadas em determinado assunto.

Pense que uma equipe de comunicação de uma empresa de climatizadores identifica que os termos “Climatizador para igreja” está sendo muito pesquisado, ela deve incluí-los nos posts da empresa.

Já os links internos exercem papel de igual importância na autoridade de página. Eles servem para interligar posts e informações dentro do site e, assim, guiar a navegação dos usuários.

É imprescindível inseri-los de forma orgânica e coerente, ou seja, não adianta encher o post com dezenas de links internos que não tenham contexto.

A relevância e a correção semântica e ortográfica do conteúdo publicado também são consideradas na hora do cálculo da autoridade de página.

Então, como você pode ver, trata-se de uma questão de proporcionar a melhor experiência possível aos visitantes. Assim, eles têm mais chances de retornar.

5 formas de aumentar as métricas de autoridade

Chegou a hora de saber exatamente como melhorar o posicionamento do blog sobre cabeamento estruturado de dados e voz por meio das métricas de autoridade.

As 5 dicas a seguir dizem respeito tanto à autoridade de página quanto à autoridade de domínio. Acompanhe os tópicos a seguir para aprender mais sobre o assunto.

1. Pesquise palavras-chaves

As palavras-chaves são sempre determinantes para a visibilidade e relevância de uma página na web.

Geralmente, é por meio delas que os usuários chegam até o conteúdo. Então, é necessário pesquisá-las previamente e escolher aquelas que melhor atendem às expectativas da empresa.

Há ferramentas criadas especialmente para a pesquisa de termos desse tipo, como o Google Keyword Planner, que dá dados importantes sobre eles.

2. Faça link building

O link building, já citado acima, deve ser trabalhado continuamente para que a navegação dos visitantes do site Empresas de manutenção de ar condicionado em BH seja dinâmica e produtiva.

Tanto os links internos quanto os links externos complementam a experiência do usuário. Eles também devem ser usados para fazer referência às fontes das informações cedidas.

Com isso, é possível afirmar que a qualidade do link building diz muito sobre a credibilidade de uma empresa.

Não é à toa que os algoritmos dos motores de busca avaliam a inserção de links sistematicamente.

3. Produza conteúdo de relevância

Quando o post sobre Peças para elevadores thyssenkrupp é amplamente acessado, o Google o identifica como um resultado relevante.

É claro que a relevância não é definida puramente pela quantidade de acessos que um blog ou site tem em média.

Se as informações trazidas não agregarem valor real aos visitantes, todos esses acessos não vão se traduzir em conversões.

Assim, a qualidade do posicionamento vai ser relativa e a tendência é que ela diminua com o passar do tempo.

Portanto, em termos de visibilidade na web, garantir que o conteúdo produzido seja de real importância é um dos pontos principais.

4. Acompanhe as visitas e conversões

São duas taxas determinantes para a autoridade de qualquer domínio. O acompanhamento constante é pertinente para elaborar estratégias a médio e longo prazo.

As visitas e conversões podem ser incentivadas por meio de planos de ação variados, como:

  • Uso de redes sociais;
  • Boa frequência de postagens;
  • Associação a influenciadores;
  • Variação de formatos.

As dicas listadas logo acima dizem respeito à geração de tráfego orgânico, isto é, sem o uso de mídias pagas, como anúncios. No entanto, elas também são opções recomendadas.

5. Verifique o funcionamento dos CTAs

Os CTAs (calls to action, ou chamados à ação) são frases assertivas, geralmente acompanhadas por links, que servem para motivar o visitante a realizar uma ação no site ou na página.

Para assegurar que o site está em pleno funcionamento, verifique periodicamente a saúde de cada link.

Eles podem deixar de funcionar e, então, impedir que um visitante interessado se torne lead, por exemplo.

Tome esse cuidado para manter a autoridade da página e a qualidade de navegação.

A importância das métricas de autoridade

Ser visto na internet pode ser mais acessível do que os formatos tradicionais de publicidade. O que não quer dizer que seja tarefa simples.

O Google tem a capacidade de mostrar milhares de resultados com base em uma única pesquisa.

Os usuários geralmente não chegam a passar da segunda página de links que o buscador proporciona.

Ou seja, as páginas e domínios que aparecem nas primeiras posições são os que realmente conseguem boas taxas de tráfego orgânico.

Com base nessa noção, entenda por que as métricas de autoridade são tão importantes nos tópicos a seguir.

1. Garantir bom ranqueamento

Os elementos avaliados para definir o ranqueamento das páginas têm muito a ver com as métricas de autoridade detalhadas aqui.

Reunidos, os conjuntos relativos à autoridade da página e à autoridade de domínio fornecem a maioria dos dados necessários para ter bom posicionamento no Google e em outros motores de busca.

2. Conquistar reputação

Quanto mais vista é a marca, mais crescente é a reputação dela. Isso é verdade para o mundo real e é verdade, também, para o mundo virtual.

As pessoas prestam atenção a empresas que aparecem com frequência. Com o passar do tempo, a consideração de compra pode até mesmo ser despertada por isso.

Portanto, o emprego das métricas é fundamental para construir uma reputação positiva na web.

3. Lidar com a concorrência

Diante da quantidade imensurável de sites e páginas cadastradas na web, é possível imaginar que lidar com a concorrência não é nem um pouco fácil.

Assim, a atenção meticulosa às métricas de autoridade assegura que o seu site traga diferenciais importantes para o público.

Com isso, as pessoas percebem que há um destaque em relação a outras marcas do mesmo segmento. Isso é extremamente positivo para os negócios.

Conclusão

Chegou ao fim o conteúdo sobre métricas de autoridade. As principais áreas do assunto foram abordadas aqui. Desde as definições e maneiras de calcular até as estratégias e a importância do assunto.

São as informações básicas para começar a elaborar métodos mais sofisticados de atração de leads e muito mais.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

x

Comments

Comments are closed.