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Quanto custa fazer Inbound Marketing?

Postado em 28 de outubro de 2021 | por
na categoria Inbound Marketing, Marketing
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O Inbound Marketing demanda até 62% menos recursos do que o marketing convencional

O Inbound Marketing demanda até 62% menos recursos do que o marketing convencional (Outbound Marketing) /Foto: rawpixel.com/freepick

Quando o assunto é investir em marketing digital, uma das principais dúvidas dos empresários, independentemente do porte da sua organização, é quanto custa fazer Inbound Marketing, conjunto de estratégias que têm o objetivo de conquistar, voluntariamente, clientes potenciais.

Esse interesse se justifica pelo fato de que o mercado já percebeu o potencial dessa metodologia para atrair novos negócios, posicionar melhor a marca e fidelizar os clientes. Outro bom atrativo diz respeito ao investimento: segundo dados da Resultados Digitais, o Inbound Marketing demanda até 62% menos recursos do que o marketing convencional (Outbound Marketing).

Logo, hoje em dia, boa parte dos negócios que não contam com as estratégias disponibilizadas pelo Inbound Marketing, acabam, muitas vezes, perdendo oportunidades para a concorrência, o que, convenhamos, não é nem um pouco fácil de digerir.

Aqui mesmo na Abrasivo Digital, temos clientes de diversos segmentos investindo em estratégias de Inbound Marketing, o que inclui clínicas de saúde, startups de tecnologia, cursos pré-vestibulares, entre outros nichos. Importante destacar: todos colhendo resultados importantes em suas respectivas áreas.

Inbound Marketing: quanto custa fazer?

Mas, afinal, quanto custa fazer Inbound Marketing? Esta questão costuma abranger diferentes fatores, como o número e a complexidade de serviços inclusos na estratégia, quantidade de profissionais e horas envolvidos para a realização do trabalho, bem como o porte da agência de marketing digital contratada.

Um exemplo: um pacote de serviços de Inbound Marketing costuma envolver a produção de artigos para blog (ao menos dois mensais), SEO, cronograma de redes sociais, links patrocinados, conteúdo rico (e-books, infográficos, etc.), landing pages e CRO (otimização de conversão).

Com o Inbound Marketing, é o cliente que vem em busca da empresa

Com o Inbound Marketing, é o cliente que vem em busca da empresa

Serviços de Inbound Marketing envolvidos

Caso a empresa deseje contar com o pacote completo, cujos resultados tendem a ser mais assertivos, o valor do investimento será, logicamente, maior. O que vemos no mercado, muitas vezes, é o(a) empresário(a) optar por alguns dos serviços acima citados (principalmente redes sociais e artigos de blog), preterindo as demais estratégias. Nesse caso, menos recursos são demandados.

Em média, os serviços de Inbound Marketing costumam custar entre R$ 3 mil e R$ 12 mil mensais, mas é possível que haja variações para mais ou para menos. É importante observar que o marketing de atração é uma metodologia de médio e longo prazo, ou seja, não é recomendada para quem carece de tempo para investir.

Isso ocorre porque uma vez colocadas em prática, as estratégias de Inbound Marketing precisam de alguns meses para produzir tráfego e gerar leads, o que também inclui a indexação das páginas pelo Google. Quando o cliente precisa começar do zero, iniciando sua construção de presença online, a missão fica mais complexa e demanda ainda mais tempo.

Abrasivo Digital tem expertise em Inbound Marketing

Abrasivo Digital tem expertise em Inbound Marketing

Pilares do Inbound Marketing na Abrasivo Digital

Aqui na Abrasivo Digital, trabalhamos o Inbound Marketing por meio de cinco pilares fundamentais:

  1. Atrair;
  2. Converter;
  3. Relacionar;
  4. Vender;
  5. Analisar.

Saiba mais

Dessa forma, acreditamos que o Inbound Marketing seja capaz de auxiliar o negócio a ser procurado pelo público certo; estabelecer um relacionamento mais próximo de sua audiência; aumentar a capacidade de persuasão; diminuir o ciclo de vendas; reduzir os custos; alongar o ticket médio e mensurar os resultados em tempo real.

Implementar o Inbound Marketing na sua organização demanda um investimento que retorna logo ali na frente (ROI) e custa bem menos do que o marketing convencional: TV, rádio, revista, outdoor, jornal, etc.

Além disso, há a vantagem da segmentação, pois você não atira para todos os lados. Ao contrário disso, produz conteúdo relevante e entrega benefícios aos seus possíveis clientes, que acabam se interessando e procurando pela solução que a sua empresa entrega.

Portanto, para finalizar, talvez a pergunta certa não seja “quanto custa fazer Inbound Marketing?”, e sim, quanto tem custado para a sua organização ficar sem ele?

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