Agência de Marketing Digital em Salvador atendendo Aracaju e demais regiões do Brasil, referência em Criação de Sites e Inbound Marketing.

3 passos básicos para uma estratégia eficiente de redes sociais

Postado em 14 de junho de 2019 | por
na categoria Inbound Marketing, Marketing
tags , ,
with 0 and 0

Só é possível obter resultados relevantes por meio de planejamento e execução previamente bem traçados.

By Alamy

Melhorar os impactos e a relação com a audiência são os principais objetivos da construção de uma estratégia de redes sociais. Sim, porque não basta somente sua organização/marca contar com canais como Facebook, Instagram e Linkedin e promover a publicação de qualquer tipo de conteúdo, sem uma periodicidade adequada.

Só é possível obter resultados relevantes por meio de planejamento e execução previamente bem traçados. Daí a importância de contratar uma agência de marketing digital como a Abrasivo, que tem expertise no assunto.

Conheça três passos básicos para uma estratégia eficiente de redes sociais:

  • Saiba quem é a sua persona

A persona nada mais é do que a personificação dos seus clientes. Personagens que, embora sejam criados de forma fictícia, representam os diferentes tipos de público do seu negócio.

Comum em diversas estratégias de marketing e frequentemente ignorado, o estudo de persona guiou todas as mudanças que adotamos em nossas redes sociais.

Sua persona é seu alvo. Como nosso objetivo era impactar e construir relações com nossa audiência, foi preciso atualizar nossa persona e realmente pensar nela ao reestruturar nossa presença nas redes.

As personas são a base para os dois próximos passos do processo.

  • O que postar

Qual é o conteúdo de cada postagem? De qual tema ela trata?

Cada rede social tem personas específicas com dores, desafios e soluções específicos. Entender qual o perfil do usuário de cada rede ajuda a definir os temas que geram resultados melhores.

  • Formato da postagem

Não é só o conteúdo da mensagem que importa, mas também como ela é entregue.

Cada rede social tem formatos de publicação diferentes, e em cada uma delas a audiência espera receber informações de maneiras específicas.

Exemplo: será que uma publicação no feed do Instagram teria o mesmo resultado nos stories? Provavelmente não. Por isso, para uma comunicação mais assertiva, é fundamental saber exatamente o formato mais indicado para cada conteúdo.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário. Caso queira saber ainda mais sobre estratégias de redes sociais, entre em contato com a Abrasivo Digital. Nós temos as soluções para o seu negócio decolar.

x