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7 dicas sobre o que você NÃO deve fazer ao anunciar no Google Ads

Postado em 26 de junho de 2019 | por
na categoria Marketing, Mídia Online
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Principal fonte de renda do Google, o Google Ads (antigo Google AdWords) é a plataforma de anúncios da companhia. Através dela o próprio anunciante desenvolve seus anúncios e determina onde exibi-los, seja na Rede de Pesquisa, em diversos sites pela Rede de Display ou até em outros produtos como Youtube e Gmail.

Google Ads

Você sabia que o Google possui uma política editorial e não aceita que determinados tipos de anúncio sejam exibidos? Para que sua empresa possa se precaver de cair em um desses erros, o co-fundador e Head de Marketing da Resultados Digitais, André Siqueira, listou as principais diretrizes que devem ser evitadas ao se fazer anúncios no Google Ads.

1) Espaçamento

Deve haver espaçamento adequado entre as palavras e depois de pontuação. Por exemplo, “R-o-u-p-a-s b-a-r-a-t-a-s” não seria permitido; “Entrega gratuita. Compre já” também não.

2) Pontuação e símbolos

A pontuação não pode ser usada para atrair a atenção do usuário. Ela não deve ser desnecessária ou repetida duas ou mais vezes em uma linha. Além disso, o título do anúncio não pode conter ponto de exclamação e o anúncio pode conter apenas um ponto de exclamação no total. Todos os símbolos, números e letras devem representar seu verdadeiro significado — não devem ser usados no lugar de palavras. Por exemplo, “Temos uma promoção D+ para você!” violaria essa política porque “D+” estaria substituindo uma palavra.

3) Repetição

A repetição não deve ser usada como um artifício publicitário ou para fins de promoção. Ainda, a mesma palavra não pode se repetir três vezes ou mais em uma linha. Por exemplo, um anúncio com o título “Negócios, negócios, negócios aqui” não seria permitido. Para estar de acordo com a exigência dessa política, o título do anúncio deveria ser substituído por uma frase como “Negócios incríveis aqui”.

4) Linguagem imprópria

Os anúncios, incluindo a URL de visualização, não podem conter linguagem considerada inadequada ou ofensiva para alguns usuários. Isso também se aplica a erros de grafia, autocensura ou outros tipos de linguagem imprópria.

5) Frases inaceitáveis

Certas frases de chamariz não podem aparecer nos textos do anúncio se não descreverem o produto, serviço ou website. Por exemplo, uma frase genérica como “clique aqui” não seria permitida. Um exemplo de uma boa frase de chamariz seria “Faça já o seu pedido online”, pois representaria o produto e o conteúdo do site.

6) Uso de superlativo

Superlativos são palavras que enfatizam a superioridade. Para que os usuários sintam que são tratados de maneira honesta e confiável, o texto do anúncio não pode conter frases comparativas ou subjetivas, como “O melhor” ou “Número 1”, a menos que o produto ou serviço seja avaliado por um terceiro.

Essa avaliação deve estar claramente visível em seu website. Por exemplo, se um anúncio declara que um site é o “Melhor da web”, o site deve exibir a avaliação dessa declaração por terceiros.

Um selo da Revista Info indicando que o site recebeu o prêmio de melhor da web seria aceitável e o anúncio estaria de acordo com a política.

7) Falsas Promessas

Tome cuidado para não prometer coisas que seu anúncio não vai cumprir. Não indique, por exemplo, que “você vai cantar melhor em 8 dias”. Seu método pode ser ótimo, mas cada pessoa reage de uma forma diferente a ele, portanto o Google barraria.

Outro exemplo é “acabe com a insônia”. A lógica aqui é a mesma, pois você não tem como comprovar efetivamente que todas as pessoas que clicarem no seu anúncio não sofrerão mais de insônia. Lembre-se: não anuncie algo que não pode garantir.

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