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O e-commerce da sua loja deve estar no Instagram, pois isso pode representar bons retornos para a empresa, mantendo a sua marca ativa na WEB.
Com mais de 800 milhões de contas ativas, o Instagram é hoje um dos principais canais de comunicação. Isso não ocorre à toa. Só para você ter ideia, essa plataforma gera 15 vezes mais engajamento que o Facebook (4,21% contra 0,08%, respectivamente). Os dados são da empresa de consultoria Forrester.
O Brasil, aliás, conta atualmente com cerca de 50 milhões de usuários ativos mensais. É o segundo país do mundo com maior número de perfis no Instagram. Esses números atraem, evidentemente, o interesse comercial. Os seguidores espontâneos estimulam o processo de vendas, uma vez que carregam interesse pela marca e intenção de compra.
Por essas razões, estar presente no Instagram pode representar garantia de retorno para sua loja. Listamos algumas dicas que podem ser bastante úteis:
Publicar regularmente é muito importante, mas não adianta postar qualquer coisa. Postar uma foto por dia e manter a qualidade das imagens ajuda a fidelizar o interesse do público pelo conteúdo. É uma estratégia muito mais eficaz do que encher o seu perfil do Instagram com textos e cards irrelevantes.
Oferecer vantagens para seus seguidores é uma ótima estratégia. Um exemplo são os descontos especiais e exclusivos para quem curte o perfil de sua loja. É preciso aproveitar o gosto que os seguidores costumam ter em participar de sorteios e ganhar brindes.
O ato de responder cria proximidade e fortalece o nome da marca no conceito do cliente. Ademais, os seguidores se sentem prestigiados quando as lojas respondem suas dúvidas, elogios ou críticas. Logicamente, quando o fazem, esperam uma resposta. Você sabia que os comentários também são uma métrica de engajamento que o Google busca? Portanto, sua loja só tem a ganhar ao responder todos os comentários, por mais que isso demande trabalho e tempo.
A utilização bem feita das hashtags no Instagram é muito importante. Para isso, o ideal é usar as hashtags mais relevantes no seu nicho de mercado. O Instagram permite até 30 hashtags, porém, não recomendamos usar tantas. Tente manter o equilíbrio e marcar tags relevantes, capazes de atrair seus clientes.
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