Sua empresa tem site? Veja 5 razões para começar a investir em SEO!
Marketing Digital em um só Lugar: Criação de Sites, Inbound Marketing, Redes Sociais, Google Adwords, Google Street View e muito mais.

Sua empresa tem site? Veja 5 razões para começar a investir em SEO!

Postado em 23 de abril de 2018 | por
na categoria Geral, Marketing
tags
com 0 e 0

Ter um site hoje em dia é muito importante, mas é fundamental que ele apareça nas primeiras posições de buscadores como o Google.



Vamos supor que a sua empresa seja do setor “x” e esteja sediada na cidade “y”. Ela tem um site onde divulga seus produtos e serviços, mas não aparece nos primeiros lugares nas buscas do Google. O que pode ser feito para que venha a ter mais visibilidade? Acertou quem respondeu investir em SEO (Search Engine Optimization), a otimização para mecanismos de busca.

O SEO é um conjunto de técnicas usadas para que quem usa buscadores na internet (Google, Bing, por exemplo). Através dele é possível chegar até o seu site de maneira orgânica, ou seja, sem o uso de mídias pagas.

Listamos cinco razões bem convincentes para sua empresa começar a investir em SEO:

1) Seu site = seu patrimônio

É inegável a influência que as redes sociais exercem, atualmente, para os negócios, contudo, elas não lhe pertencem. O que aconteceria, por exemplo, se houvesse um investimento vultuoso há cerca de dez anos no Orkut? Certamente, o que tinha tudo para ser uma grande ideia poderia resultar em um prejuízo imenso. Por isso, a recomendação é: valorize seu site! Ele é o seu maior ativo na internet e permanecerá com você enquanto sua empresa estiver ativa. Investir em SEO é um trabalho de médio para longo prazo, mas, se bem feito, traz resultados excelentes.

2) Destaque-se na 1ª página do Google

Ter um site com conteúdo relevante e contar com um ótimo trabalho de SEO são atributos indispensáveis. Tem muita empresa com serviço e produto de muita qualidade, mas que desconhece esses dois fatores. Em razão disso, não aparece nas primeiras posições do Google, o que compromete a visibilidade na internet. Um SEO bem desenvolvido possibilita que empresas pequenas e grandes disputem, juntas, o mesmo mercado na internet.

3) Seja referência para quem procura

Sabia que em quanto mais buscas você estiver nas primeiras páginas, maior será sua autoridade na área em que atua? Afinal, as pessoas procuram soluções de problemas, dicas úteis e dados relevantes. Partindo desse princípio, se nesses casos as buscas foram referentes a temas que sua empresa atua, o que acontecerá? A marca que ela verá como referência de mercado certamente será a sua.

Pensar que basta apenas produzir conteúdo é um erro muito recorrente. Faz-se preciso estar alinhado a técnicas de ranqueamento para que seu site esteja à frente da concorrência. Como resolver a questão? Investindo em SEO.

4) Mais visitas, mais vendas

Estar nas primeiras páginas dos buscadores renderá, inevitavelmente, mais visitas. Ao otimizar o seu site, a navegação ficará mais fácil e seu conteúdo poderá ser ainda mais atraente. O aumento no volume de buscas estimula novas conversões em seu site. Logo, com mais Leads para se relacionar, aumenta consideravelmente a chance de obter novos clientes.

Lembre-se: um site desatualizado e sem uso de técnicas de SEO não vai gerar acessos recorrentes. Com isso, perderá a relevância ao longo do tempo, reduzindo o potencial para gerar muitos negócios.

5. Melhore seus anúncios

Foco nos resultados de SEO é crucial para quem deseja investir em Google AdWords e deixar suas campanhas ainda melhores.

O Google AdWords mensura a posição do seu anúncio através do Quality Score. É ele que faz a estimativa (junto com o lance dado) de qual posição ficará seu anúncio no leilão. O Quality Score é dividido em CTR (click-through rate ou taxa de clique), a relevância das palavras-chave e a qualidade da página que será acessada. É nesse último quesito que entra o SEO.

Otimizar a página para o usuário (entre outros fatores) inclui:

– Conteúdo original;

– Dados relevantes;

– Outras informações que as mais diversas técnicas de SEO podem ajudar a fazer da navegação a melhor experiência possível.

Ter a página otimizada pode fazer com que seu lance tenha um custo menor do que o esperado. Quando isso ocorre, esse é mais um mérito do seu SEO!

Saiba também

Otimizar um site e ver seu crescimento exige paciência, algo em torno de três a seis meses. Todavia, aos poucos os resultados vão se acumulando e os ganhos são recompensadores.

Investir em SEO é um ponto fundamental para se conseguir resultados em médio e longo prazo. Para isso, ele precisa ser trabalhado de forma constante, sem descuidar das novidades nessa área da tecnologia da informação.

x

Comments

Comments are closed.

Fale Conosco pelo WhatsApp