Ferramentas gratuitas de marketing digital para utilizar na sua empresa

Postado em 30 de janeiro de 2018 | por
na categoria Geral, Marketing, Tecnologia
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Seja na implementação de estratégias avançadas ou básicas, as ferramentas de marketing digital têm sido cada vez mais utilizadas por diversos tipos de negócio. As empresas estão descobrindo essa alternativa para gerar mais oportunidades, o que gera a necessidade de tornar mais ágeis e eficazes os processos realizados nessa estratégia, como o relacionamento com possíveis clientes, produção de conteúdo e geração de leads.





Mas quais são as finalidades das ferramentas de marketing digital? Elas servem para automatizar inúmeras tarefas manuais que acabam exigindo muito tempo de execução e dificultam colocar atividades mais estratégicas como prioridade. Essas plataformas possibilitam lidar com grandes volumes de informação, acelerar os processos e impulsionar resultados.

Mais do que isso: as ferramentas de marketing digital são exemplos de soluções que as empresas têm procurado para reduzir o custo de aquisição do cliente (CAC).

Você sabia que 80,4% das empresas que trabalham com marketing digital utilizam pelo menos uma ferramenta dessa categoria? Os dados são da pesquisa TechTrends, realizada no primeiro semestre de 2017 pela Resultados Digitais e a Rock Content.

Por isso, nesse post, resolvemos mostrar cinco ferramentas gratuitas de marketing digital para utilizar na sua empresa:

  1. Google Analytics

O Google Analytics é a ferramenta de marketing digital que lhe ajuda a entender melhor o público do seu site e mensurar os seus resultados. Permite acompanhar o volume de visitas, o tempo que o usuário gasta nas páginas e, inclusive, a quantidade de conversões ou de faturamento de um e-commerce (loja virtual). Só para se ter ideia, o Google Analytics é apontado por 83% dos e-commerces como a ferramenta mais importante para analisar os resultados das redes sociais.

Um dos grandes benefícios do Google Analytics é que você pode personalizar os seus relatórios para tornar a análise mais ágil e exata. Um exemplo: se você desejar saber em qual estado estão as pessoas que compram mais no seu site ou consomem mais conteúdo, bastará aplicar esses filtros e, assim, analisar mais de perto esses usuários. Saiba mais: https://bit.ly/abrasivogoogleanalytics

  1. Trello

O Trello permite a organização de objetivos e estratégias do nível mais alto da empresa até mesmo aos detalhes operacionais. Extremamente simples de ser utilizada e com conexão direta junto aos e-mails dos usuários (que podem ser lembrados de suas atividades), essa ferramenta é administrada através de quadros e cartões, permitindo a separação dos membros de sua agência em diferentes equipes. Cada cartão pode representar uma tarefa ou objetivo. É possível inserir comentários, descrições e incluir arquivos importantes no cartão, o que facilita a troca de informações entre membros da equipe. Saiba mais: https://bit.ly/abrasivotrello

  1. Survey Monkey

O Survey Monkey é um dos serviços mais indicados para conduzir pesquisas com o público. Essa ferramenta de marketing digital permite criar perguntas dos mais variados tipos, bem como formatos de respostas, além de possibilitar a inclusão de sua identidade visual ao formulário. Depois da entrega, essa plataforma conta com a função para acompanhamento das respostas em tempo real e disponibiliza diversos modelos de relatórios. Saiba mais: https://bit.ly/abrasivosurveymonkey

  1. Dropbox

Com o Dropbox você consegue guardar notas, vídeos e fotos, compartilha arquivos com outras pessoas, edita trabalhos e acessa todos os seus dados, basta ter uma conexão com a internet. O aplicativo conta com uma tecnologia muito disseminada atualmente: o armazenamento em nuvem (cloud computing).

Em vez de armazenar os seus arquivos em dispositivos, como o notebook, o Dropbox permite que você os guarde na rede. Dessa forma, basta inserir login e senha para acessá-los em qualquer dispositivo. Saiba mais: https://bit.ly/abrasivodropbox

  1. Mailchimp

Uma das principais ferramentas de e-mail marketing, o Mailchimp possibilita automatizar as tarefas relativas a essa área. Permite também a criação de modelos de e-mail, segmentação da lista e agendamento de horários para envio de mensagens. Apesar de estar categorizado na área de execução de ações, o Mailchimp pode facilmente se enquadrar nas três categorias, já que também oferece relatórios sobre os resultados de suas campanhas de e-mail marketing. Saiba mais: https://bit.ly/abrasivomailchimp

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