Marketing Digital em um só Lugar: Criação de Sites, Inbound Marketing, Redes Sociais, Google Adwords, Google Street View e muito mais.

Campanhas para obtenção de curtidas no Facebook realmente funcionam?

Postado em 12 de março de 2018 | por
na categoria Marketing, Mídia Online
com 0 e 0
As campanhas estão cada vez mais populares, mas para especialista em marketing digital, qualidade vale muito mais que quantidade.



As campanhas não fazem parte do primeiro passo na criação de uma página no Facebook. Se você criou a Fanpage, caprichou nas fotos de capa e de perfil, além de ter preenchido corretamente as informações do negócio, naturalmente se espera obter um bom número de curtidas, compartilhamentos e comentários. E o principal: converter os fãs em clientes.

Ocorre que popularizar uma página empresarial na internet costuma ser um processo em longo prazo. Quem busca grandes resultados em tempo recorde, tende a investir o seu dinheiro criando anúncios no intuito aumentar o número de fãs para a página.

Problema



É aí que mora o problema. Comprar ou trocar curtidas e investir em anúncios que objetivam aumentar o número de fãs são práticas muito comuns, mas que geralmente apresentam resultados ilusórios. Quando você começa a trabalhar com anúncios no Facebook existem vários objetivos para as suas campanhas: obter mais curtidas, envolvimento com a publicação e a página, conversão, entre outros.

Risco



“O Facebook tem um algoritmo, o qual a partir do comportamento das pessoas, ele sabe para quem entregar o seu anúncio”, explica Camila Porto, especialista em marketing digital. “Quando você escolhe o objetivo de obter mais curtidas para a sua página, ele sabe quais pessoas tendem a curtir tudo, qualquer coisa. Esse é um grande risco para o seu negócio, porque, nesse grande volume de pessoas, poucas pessoas terão relação com a sua área de atuação”, acrescenta.

Conteúdo para o Facebook



Camila sugere que a melhor opção é buscar o aumento do engajamento dos fãs em relação a página. “Quando você cria um anúncio com o objetivo de obter curtidas é muito comum trazer um grande volume de gente desqualificada. Se eu estivesse começando uma página hoje eu me preocuparia mais em promover um bom conteúdo para o público que eu quero impactar”, defende.

Solução



Caso você já tenha compreendido a importância de sua empresa investir em marketing digital e não queira esquentar a cabeça com isso, contate a Abrasivo Digital. Nós temos uma equipe de profissionais especializados em oferecer soluções para o seu negócio: https://www.abrasivodigital.com.br/contato  
x

Comments

Comments are closed.