Listamos oito vantagens de ter um site com gestor de conteúdo
Um site com gestor de conteúdo (CMS) permite que qualquer pessoa, mesmo que não tenha formação técnica, adicione conteúdo e rastreie-o com facilidade. O gerenciamento de conteúdo corporativo é uma função comum.
Para muitas empresas modernas de pequeno a médio porte, um sistema de gerenciamento de conteúdo corporativo é o coração da presença digital de sua marca.
Os usuários do site podem empregar uma variedade de tipos de conteúdo e, em seguida, modificar e expandir as informações postadas por eles mesmos, sem a necessidade de um programador de Web para configurar o site e fazer as atualizações.
Listamos oito vantagens de ter um site com gestor de conteúdo:
É provável que mais de uma pessoa na sua empresa toque no seu site. Um gestor de conteúdo permite que cada usuário tenha acesso à página e você pode controlar as permissões associadas a cada usuário. Isso permite conceder vários níveis de acesso aos membros de sua equipe. Você também pode criar fluxos de trabalho para garantir que o conteúdo não seja publicado sem a devida aprovação. Além disso, é possível também adicionar usuários por meio de seu endereço de e-mail, e o administrador poderá acessar a lista. Isso permite uma camada de segurança adicional que não existiria se todos estivessem usando as mesmas credenciais.
Enquanto nem todo mundo manja de ciência da computação, um gestor de conteúdo permite que qualquer um publique e altere facilmente as páginas de um site. Esta é uma das grandes razões para investir no CMS. Por mais que você ainda precise de profissionais para a criação do site, uma vez que ele esteja configurado, o gestor de conteúdo possibilitará que, com algumas sessões de treinamento das pessoas que publicarão nele, seja possível atualizar com facilidade.
Um CMS permite que você faça alterações uniformes no site com facilidade. Não será necessário modificar manualmente os elementos de design em cada página. Funciona assim: você poderá alterar um modelo e, em seguida, aplicar esse padrão a todas as páginas que desejar. Isso dará aos visitantes do seu site uma experiência limpa e personalizadas enquanto navegam em seu site.
Você sabia que o gestor de conteúdo cria, automaticamente, uma URL friendly a partir do título de cada página publicada? Além disso, permite a edição das mesmas para otimizar o posicionamento SEO.
A indexação de páginas pode ser feita de maneira simplificada. Esta é uma das funcionalidades mais importantes de um gestor de conteúdo. Além disso, cada gestor de conteúdo trabalha o SEO de forma diferente. O WordPress, por exemplo, conta com o plugin Yoast SEO, que proporciona um guia completo sobre o posicionamento das entradas ou páginas de um website.
Além de existirem atualizações de segurança frequentes para todos os gestores, a grande maioria está sustentada por uma comunidade de programadores que detecta e corrige rapidamente possíveis falhas de segurança.
Talvez você ainda não saiba, mas cada gestor de conteúdo oferece uma grande quantidade de plug-ins (tanto gratuitos quanto pagos), que permitem aumentar as funcionalidades do site sem que haja a necessidade de programação, o que inclui: melhorias do posicionamento SEO, controle de spam, criação de relatórios, ou adicionar um novo método de pagamento para um e-commerce.
A interação dos utilizadores é facilitada, o que permite que possam compartilhar facilmente as postagens de blogs nas redes sociais, introduzir comentários ou subscrever uma newsletter com apenas um clique.
Como você pode ver a partir desses motivos listados, ter um CMS oferece mais controle, agiliza processos e, finalmente, economiza seu tempo. As vantagens vão além das enumeradas, mas, no fundo, um CMS aumenta a eficácia de seus funcionários e ajuda a reduzir os custos gerais da sua empresa.
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