Alcançar a primeira página de resultados dos sites de pesquisas de maneira orgânica, sem precisar pagar um anúncio para estar ali, e com a palavra-chave certa, é o sonho de 10 em cada 10 empresas. Mas, para que isso ocorra, é necessário tem um plano de marketing digital efetivo, que contemple ações direcionadas a esse objetivo. Nesse artigo, traremos algumas dicas valiosas para alcançar o topo do Google e aparecer na posição de maior destaque entre os concorrentes do seu segmento.
Com a evolução das ferramentas de pesquisa online, os consumidores passaram a utilizar esses sites com uma frequência muito maior para localizar fornecedores de produtos e serviços. Então, para quem busca impulsionar os negócios e crescer em sua área de atuação, é recomendado dar uma atenção especial ao digital.
As pesquisas mostram que grande parte dos usuários não passa da primeira página do Google. Se formos pensar em praticamente 100% desse público, eles vão até a terceira página. Ou seja, utilizar as estratégias corretas fará com que você esteja sempre às vistas para o seu público-alvo, elevando assim as chances de concretização de negócios.
No entanto, não é suficiente estar na primeira página nem no topo, porque você precisa ranquear bem utilizando a palavra-chave que conecta seu negócio com o desejo de seu público. Assim, é necessário conhecer com profundidade como funciona o comportamento do seu consumidor e entender o que ele pesquisa exatamente quando está interessado em encontrar a sua solução.
Aparecer no topo do Google, portanto, se torna um diferencial para seu negócio. Faz com que a sua marca apareça para as pessoas que estão realmente interessadas em consumir sua solução. E, a depender da palavra-chave trabalhada, você vai aparecer para essas pessoas no momento exato em que estão decidindo pela compra.
A partir de agora, confiram as dicas que farão com que sua marca esteja no topo do Google.
Entrar para o Google Meu Negócio é uma etapa importante, para que novos clientes tenham acesso a informações relevantes sobre seu negócio. Especialmente se você possui estabelecimento físico. Você terá um perfil completo, incluindo fotos, imagens, horário de funcionamento, endereço, dados de contato, características do negócio e afins.
As pessoas conseguirão traçar uma rota direta para seu estabelecimento, utilizando o Maps, facilitando que o cliente chegue com tranquilidade até você. Além disso, as pessoas poderão avaliar sua empresa e também consultar a avaliação de outros clientes. Se o seu serviço/produto é bom, isso será maravilhoso para seu negócio.
No digital, não adianta atirar para todos os lados e contar com a sorte de conseguir atingir as pessoas certas. Quanto mais assertiva forem suas ações, mais chances de você concretizar negócios online. Não dá para perder tempo, porque tempo é dinheiro.
Assim, para que você apareça no topo do Google, você precisa conhecer com precisão quem é o público-alvo potencial. Isso é fundamental, porque ajudará você a entender a forma como essas pessoas se comportam nas buscas online. Em que redes sociais elas costumam estar mais ativas? Como elas buscam o seu produto?
Nenhuma estratégia digital funcionará 100% se você não tiver um estudo de persona detalhado. Entender o consumidor é o primeiro passo para montar estratégias eficientes em marketing digital.
Dois fatores que precisam estar bem alinhados para ocupar o topo de Google é a escolha de palavras-chaves e o SEO. Não adianta ranquear bem com palavras-chaves aleatórias e sem sentido para seu negócio. Por isso, é necessário fazer um estudo minucioso acerca do comportamento do consumidor ao buscar a solução que você comercializa.
A partir daí, ao identificar essas expressões mais comumente utilizadas nas buscas, é que passamos ao uso do SEO. Mas aqui estamos nos referindo ao conteúdo, porque existe também estratégias de SEO que devem ser incluídas na infraestrutura do site, e isso também causa impactos no ranqueamento do Google.
Então, além do estudo de palavras e da aplicação do SEO no conteúdo, deve-se fazer fazer a otimização na própria arquitetura do site, nas imagens utilizadas nele etc.
Um dos critérios de posicionamento do Google está associado à qualidade do conteúdo publicado no site. Sim, a ferramenta de busca faz uma verdadeira varredura nesses conteúdos, a fim de identificar o seu grau de relevância.
Por isso, é fundamental criar conteúdos originais, exclusivos e que contenham informações realmente relevantes para seu público. O conteúdo qualificado possibilita que o usuário passe mais tempo com aquela página aberta, que o compartilhe com outras pessoas, que façam link building. Ou seja, um bom conteúdo agrega de inúmeras horas.
Por fim, o ideal é que você tenha um suporte de uma agência digital que conheça detalhadamente como funciona o processo de ranqueamento. Assim, você terá garantia de resultados reais com as estratégias implementadas. Entre em contato com a Abrasivo Digital, para fazer seu planejamento e conquistar finalmente o topo do Google.
Abrasivo Abrasivo Digital Abrasivo Digital Studio Abrasivo Marketing Digital Agência de marketing digital Agência Digital Aracaju Automação de Marketing Clientes Coronavírus Covid-19 Criação de site Criação de sites Criação de Sites em Salvador Dicas Dicas de marketing e-commerce Empresas estratégias Facebook Facebook ADS Google Home-office Inbound Marketing Instagram internet Isolamento Social Leads Loja Virtual Manutenção de Sites marketing Marketing de Conteúdo Marketing Digital Mídias Sociais Pandemia Planejamento Estratégico Quarentena Redes Sociais Salvador Saúde SEO Site Sites tecnologia vendas