O que as empresas têm em comum, de forma resumida e independente da área de atuação, é a finalidade de atrair a atenção de seu público-alvo e vender sua solução para ele. Mas quando pensamos no tamanho do mercado e da concorrência, na maioria dos casos, dá para ter noção do quão desafiadora e complexa é essa missão. Ter um bom produto/serviço é um diferencial, mas não basta para alcançar o sucesso. Porque se o seu cliente não conhece a sua solução, por melhor que ela seja, de nada adianta o investimento em qualidade. Nesse artigo, falaremos um pouco das ferramentas de comunicação voltadas para a divulgação estratégica de soluções, e você conhecerá como a Abrasivo Digital, agência de publicidade em Salvador, pode te ajudar com isso.
A publicidade tem sua origem na palavra latina “publicus”, cuja tradução para o português significa público. Então, daí já temos clareza sobre o significado do que é fazer publicidade. Primeiramente vamos destacar que a intenção aqui não é debater conceitos acadêmicos sobre o assunto. A ideia é fazê-lo entender o mecanismo e relevância da área e suas ações.
Fazer publicidade, portanto, é fazer com que um produto ou serviço chame a atenção do público e desperte o comportamento de compra. Existe uma intenção clara por trás da publicidade, que é a sua finalidade comercial. Então, ela reúne o conjunto de ações propostas para divulgar um produto/serviço, a fim de que o público-alvo adquira a solução oferecida ou adote a atitude.
A grande questão está em gerir a complexidade por trás desse processo, porque existem inúmeros fatores associados ao sucesso de uma ação de publicidade. Valores da empresa, objetivos, situação econômica do mercado, concorrência, tudo isso é relevante.
Então, uma campanha de publicidade deve passar por um planejamento de ações rigoroso. O ideal é que, além de propor a aquisição do bem, as ações também aumentem a visibilidade da marca, foquem no seu posicionamento e consequentemente, eleve o seu lucro.
E por falar em posicionamento, vale a pena fazer um parêntese do que isso representa. O posicionamento é uma forma de “manipular” a mente do cliente. Ou seja, deve-se focar em fazer o cliente lembrar sempre da marca, tornando-a referência no segmento para ele. Para isso, é necessário trabalhar com outros elementos, por exemplo, relevância, competitividade, rentabilidade, singularidade, critérios de sustentabilidade e expectativa de expansão. O trabalho conjunto desses fatores é que levará a um bom posicionamento. E aqui lançamos mão de ferramentas bastante úteis, como Análise SWOT e Análise Setorial.
O despreparo na gestão, associado ao trabalho de publicidade deficitário, é o que leva à extinção de várias empresas por aí.
Pensar e conduzir as campanhas, desde a sua elaboração até o monitoramento dos resultados, de forma assertiva e visando a obtenção de resultados reais é o papel da agência de publicidade em Salvador.
Uma agência séria e comprometida deve pautar as suas estratégias em estudos aprofundados das ferramentas, do público, do mercado e da empresa.
A agência não apenas planeja, mas também coloca em prática as ações, construindo uma comunicação eficaz com o público. A mensagem deve ser persuasiva, clara e diretiva, induzindo o público-alvo a adotar a ação que a campanha promove.
O planejamento estratégico de marketing desenvolvido pela agência deve ser elaborado em parceria com a empresa. É um documento personalizado, vinculado ao cliente. Por isso, é importante contratar uma agência que faça esse trabalho de construção do projeto e não utilize modelos gerais para todos os clientes.
Essa é a única forma de construir uma relação forte entre empresa e público. As ações publicitárias precisam despertar sentimentos e emoções. Isso porque o ato de compra normalmente é movido por fatores emocionais.
Por isso, as empresas têm apostado na Abrasivo Digital para desenvolver todo o projeto de marketing digital. A Abrasivo acumula uma expertise de anos com a elaboração de estratégias digitais que estão mudando a realidade dos clientes. Em termos práticos, além de elevar os números de vendas, a agência contribui para a construção de notoriedade, para o fortalecimento da marca, para a segmentação mais acertada do público-alvo e para a construção de um conteúdo de alta qualidade, que engaja e cativa.
Dentre os serviços oferecidos pela agência de publicidade Salvador estão a criação, manutenção e reformulação de sites, gerenciamento de redes sociais, campanhas de links patrocinados, e-mail marketing, design gráfico em geral, e-commerce, criação de marca e rebranding, inbound marketing. Entre em contato com a equipe da Abrasivo Digital e faça seu orçamento.
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