A criação de sites requer um conhecimento técnico especializado das demandas da área em que atua o cliente. Quando o assunto é colocar uma página na internet, é inquestionável que a empresa responsável pela criação dessa página deve dominar as orientações e parâmetros do Google. Só assim o site terá eficiência e trará os resultados esperados. Mas, para além disso, é também fundamental compreender o objetivo da empresa e o comportamento de seu público, a fim de que o site impacte positivamente a experiência do cliente. Na criação de sites para área de saúde, isso se torna ainda mais relevante, por se tratar de um tema sensível, que traz algumas exigências específicas. Com o case de sucesso do cliente Recanto de Luz, você compreenderá o quão importante é escolher com consciência e responsabilidade quem fará o site de sua marca.
O segmento de saúde e bem-estar na internet possui algumas particularidades, especialmente por se enquadrar na categoria de páginas YMYL do Google. Essa sigla engloba um conjunto de assuntos que são considerados sensíveis pelo algoritmo do buscador. Ou seja, assuntos que refletem na qualidade de vida das pessoas e cuja divulgação de informações falsas pode causar prejuízos. Mas o que isso tem a ver com a criação de sites? Tudo, porque para ranquear páginas YMYL, é preciso fazer um trabalho focado no Google EEAT.
A criação do site da clínica Recanto de Luz considerou todas essas vertentes. O espaço oferece terapias e tratamentos para pessoas com traumas, compulsões, fobias, problemas com álcool e drogas. “Quando recebemos a demanda do cliente, consideramos todos os parâmetros que fazem um site ter sucesso nesse tipo de segmento. Então, desenvolvemos um projeto que atende às diretrizes do Google, tanto em relação à otimização, responsividade e velocidade de carregamento, quanto em relação ao ranqueamento de temas sensíveis, experiência do cliente e arquitetura da informação”, explica o sócio-diretor da Abrasivo Digital, Jeferson Lelis.
A expertise e reconhecimento da Abrasivo Digital no mercado foram fatores decisivos na escolha da agência para o projeto da Recanto de Luz. “Tínhamos essa demanda emergencial da criação de nosso site e fomos pesquisar por fornecedores. Já tínhamos uma experiência anterior ruim, então fiz uma pesquisa bem criteriosa, que me levou à Abrasivo Digital”, conta o diretor financeiro da clínica Recanto de Luz, Fernando Schüller.
A clínica Recanto de Luz tem uma atuação consolidada no mercado soteropolitano, fundada em 2007. “O site da clínica, portanto, precisava passar essa sensação de experiência, segurança e solidez. Especialmente em razão do segmento de atuação delicado, ligado à saúde. Fizemos reuniões com o cliente para entender a empresa e seus valores, compreender os seus objetivos e o público-alvo. A partir daí montamos um projeto que refletia esse conceitos e, claro, conectado com as necessidades do mercado”, conta o sócio-diretor da Abrasivo Digital, Marcus Bomfim.
O briefing foi fundamental para o resultado final. “A equipe da Abrasivo Digital entendeu muito facilmente o que nós estávamos buscando, qual era a nossa demanda. A partir daí o trabalho fluiu com muita tranquilidade. O site ficou exatamente como queríamos, aliás, superou nossas expectativas em muitos pontos”, destaca o diretor financeiro da clínica Recanto de Luz, Fernando Schüller.
A fluidez e precisão na condução do projeto é fruto do planejamento minucioso da Abrasivo Digital. A agência possui uma equipe qualificada em todas as áreas do marketing digital, para garantir entregas resolutivas, que dão resultados efetivos para o cliente. O briefing produzido pela Abrasivo Digital reúne informações detalhadas e relevantes, que fornece os elementos necessários para a equipe de desenvolvimento executar um trabalho impecável, totalmente conectado com a demanda. “Fizemos um website com todas as características que oferecemos, com layout exclusivo, otimizado e totalmente adaptado à necessidade do cliente”, destaca Marcus Bomfim, sócio-diretor da Abrasivo Digital.
O resultado do projeto agradou em cheio ao cliente. “Fazer um site do zero é um desafio, sempre surgirá a necessidade de ajustes. Mas quase não houve ajustes, e isso graças ao entendimento da equipe da Abrasivo Digital sobre o que queríamos. Os ajustes foram realizados prontamente. O que não foi ajustado foi justificado tecnicamente pela Abrasivo, e nós acatamos tudo. Ficamos muito satisfeitos com o resultado, superou nossas expectativas. Ficou como queríamos, um site sóbrio, com navegação intuitiva, muito fácil e precisa. O projeto foi feito no prazo certo. Além disso, a agência seguiu à risca todo o combinado. Não tenho absolutamente nada contra a dizer, tanto com relação à parte técnica, quanto ao atendimento e ao comercial. Sem sombra de dúvida, eu recomendo muito o trabalho da Abrasivo”, avalia o diretor financeiro da clínica Recanto de Luz.
Para a criação de sites na área de saúde, o profissional deve considerar inúmeros fatores. “Precisamos entender qual o objetivo do cliente com aquele site, para qual público ele quer falar, os seus valores, o tom de voz da marca. Tudo isso deve estar representado no site. Além disso, o conhecimento da parte técnica é fundamental, para que o site seja bem recebido não apenas pelo público, mas também pelo algoritmo, a fim de que ocupe uma posição de destaque nas buscas do Google dentro do seu segmento. Por fim, a estratégia deve pautar todo o seu conteúdo. Ou seja, utilizando os recursos disponíveis e adequados a cada demanda, como os gatilhos mentais, o copywriting, storytelling e por aí vai “, detalha Jeferson Lelis, da Abrasivo Digital.
Portanto, a marca que quer ter um site assertivo precisa buscar uma agência especialista no assunto, como a Abrasivo Digital.
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