5 dicas para melhorar o faturamento com marketing digital

Postado em 11 de setembro de 2023 | por
na categoria Dicas, Notícias
tags , ,
com 0 e 0

como melhorar o faturamento com marketing digital O ganho das empresas com o e-commerce no Brasil é uma curva em constante crescimento. O aumento do acesso à internet e o advento das redes sociais são alguns dos motivos que elevaram esse número de R$ 60,14 bilhões em 2017 para R$ 169,59 bilhões em 2022. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) e refletem a importância de as empresas investirem em ações para melhorar o faturamento com marketing digital. Com estratégias bem elaboradas e personalizadas para o negócio, é possível obter resultados incríveis, que vão desde o posicionamento da marca aos fechamentos de vendas. 

Nesse artigo, portanto, daremos uma série de dicas para melhorar o faturamento com marketing digital e surfar nessa onda, que promete muitos frutos.

1. Explore sua presença no digital 

A presença no universo online é um critério elementar para quem quer melhorar o faturamento com marketing digital. Mas essa presença precisa ter estratégia. Por exemplo, não basta ter um site qualquer e criar perfis nas redes sociais sem planejamento. É necessário que essas ferramentas de marketing digital sejam pensadas enquanto instrumentos para alavancar o seu faturamento. 

Buscadores como o Google, por exemplo, trazem inúmeras orientações e recomendações, a fim de que o seu site tenha um bom posicionamento nas buscas orgânicas. Da mesma forma, as redes sociais possuem algoritmos que fazem triagens e selecionam de forma automática conteúdos relevantes.

Ou seja, explorar a presença no digital significa ter ferramentas que estejam conectadas com as demandas dos seus sistemas e, simultaneamente, que sejam ofereçam uma experiência positiva ao cliente.

Então, de forma resumida, você precisa ter um bom site. A arquitetura da informação do site deve ser projetada para facilitar ao máximo a experiência do cliente. 

Você precisa também de um site rápido, que carregue as páginas e imagens com velocidade. Você deve ter ainda um site otimizado para SEO. Por fim, precisa também de um site responsivo, ou seja, que se adapte bem em todas as plataformas de acesso. Só assim o seu cliente poderá acessar o site de sua empresa do computador, tablet ou celular, sem sentir qualquer dificuldade. 

Com relação às redes sociais, é fundamental avaliar quais as que fazem sentido para o seu negócio. Porque, não, você não precisa estar em todas as redes sociais, mas apenas naquelas que refletem o seu público-alvo. Além disso, sua presença deve ser ativa, ou seja, você precisa oferecer conteúdo de valor para seus seguidores de forma contínua e planejada. 

 2. Aposte na técnica de copywriting

O copywriting é uma técnica de escrita de textos em que as palavras são escolhidas com o objetivo de convencer o leitor e direcioná-lo a uma ação específica. Esse método de produção de conteúdo utiliza estratégias de persuasão, a fim de criar um texto mais eficiente no convencimento os textos publicitários tradicionais.

Por isso, existe um profissional com qualificação específica para escrever esse tipo conteúdo, já que o leitor sequer percebe a intenção por trás das palavras. 

A técnica de copywriting é uma estratégia excelente para melhorar o faturamento com marketing digital, pois ela pode ser utilizada em qualquer tipo de texto, inclusive nos e-mails, posts de redes sociais, artigos de blogs e até em materiais impressos. 

Além de atrair a atenção do leitor, os textos com copywriting geram conversões, tornando os leitores em clientes efetivos

3. Faça um trabalho bem-feito de SEO

Não dá para melhorar o faturamento com marketing digital sem um trabalho bem-feito de SEO (Search Engine Optimization). Assim, SEO é o conjunto de técnicas e estratégias que otimizam um site e/ou conteúdo para que conquistem um desempenho melhor nos sites de buscas. Ou seja, quando o site ou o conteúdo estão otimizados, eles aparecem nas primeiras páginas de sites como o Google. 

O SEO permite que o site alcance as primeiras posições do Google sem que a empresa precise pagar por isso. O bom posicionamento é orgânico, sem o investimento com mídias pagas

Com um trabalho dedicado de SEO, a médio e longo prazo você estará em uma posição de destaque quando o seu cliente buscar pelo seu produto/serviço ou pelas palavras-chaves vinculadas a seu site.

4. Utilize o inbound marketing 

Inbound marketing define o conjunto de estratégias e técnicas que objetivam atrair, causar impacto e converter em venda.

Mas, diferente do marketing tradicional, as estratégias de inbound marketing são direcionadas a um público específico. Ou seja, você direcionará suas ações e esforços ao seu público potencial, elevando as chances de conversão.

Para entender a lógica, enquanto um outdoor é visto por todas as pessoas que passam por ele, as ações de inbound marketing alcançam as pessoas que têm interesse real em seu produto/serviço.

5. Aposte no tráfego pago / links patrocinados

Tráfego pago define a parcela de pessoas que chegam até o seu site por meio de anúncios pagos. Ou seja, são as estratégias que reúnem investimento financeiro para atrair pessoas para clicar em um link específico.

Os links patrocinados são fundamentais dentro de um planejamento de marketing digital, independente do tamanho de sua empresa. Eles geram tráfego para o seu site e trazem novos clientes.

Se você quer implementar estratégias para melhorar o faturamento com marketing digital, entre em contato com a Abrasivo Digital.

 

x