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Campanhas de Natal para empresas: 4 ideias perfeitas

Postado em 5 de dezembro de 2022 | por
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dicas de campanhas de Natal para empresas

O Natal é uma das épocas mais importantes para o comércio. Quando o assunto é vendas online, então, as expectativas são ainda maiores. Para se ter uma noção, em 2021, o e-commerce apresentou o incrível resultado de R$ 4,5 bilhões de faturamento no período. Ou seja, um crescimento de 21% em relação a 2020, segundo dados da NielsenIQ Bit. Aqui você já deve compreender, portanto, a importância de criar campanhas de Natal para empresas direcionadas especificamente à data. E é delas que falaremos nesse artigo, vem com a gente conhecer 4 ideias para incrementar o seu planejamento natalino.

Como melhorar os resultados das campanhas de Natal para empresas

Antes de entrar na seara das ideias de campanhas de Natal para empresas propriamente dita, vamos te dar algumas dicas para você incrementar os seus resultados no período. Primeiramente, você precisa direcionar suas ações de Natal para o público certo. Portanto, invista na captação de leads. Prepare conteúdos interessantes, utilizando os gatilhos mentais para vendas em suas landing pages, nos e-mails marketing, pop-ups de saída e demais peças promocionais. Também o momento de pensar em mídias pagas!

Além disso, você deve estar com seus contatos visíveis, ativos e eficientes. Assim, prepare com antecedência sua equipe de atendimento e de vendas. Alinhe com eles sua comunicação. Ofereça retornos rápidos aos potenciais clientes, promova uma comunicação empática e persuasiva ao mesmo tempo. Uma dica importante é dar uma atenção especial ao whatsapp da empresa. E se você não tem um, ainda dá tempo de criar e divulgar, porque essa é uma das ferramentas de comunicação favoritas dos brasileiros. As campanhas de Natal para empresas terão ainda mais resultados com essa ferramenta. 

5 dicas para campanhas de marketing digital para o Natal 

1. Crie páginas específicas de ofertas natalinas e ofereça descontos atraentes 

Afinal, você precisa se destacar em um mercado em que a disputa é bem acirrada, pois são milhares de empresas buscando prender a atenção de clientes. Então você precisa chegar antes e de forma assertiva para esse público. Se você consegue criar uma página de ofertas tentadora, aumentam as chances de despertar a curiosidade do cliente para o seu negócio. Vale a pena investir em bons descontos nessas páginas, que servirão também como uma isca. Essa é uma ideia bem eficaz no segmento de campanhas de Natal para empresas.

2. Pense em ações que tragam sugestões de presentes é opção entre as campanhas de Natal para empresas

Claro que as sugestões devem estar conectadas com o seu produto/serviço. E você pode criar peças distintas para meios de comunicação diversos. Aqui vale pensar em estratégias específicas para suas listas de contatos em redes sociais, encartes em publicações impressas de sua região. Por exemplo, se você tem um estabelecimento de pequeno porte, pode pensar em anúncios ou encartes no jornal/revista do bairro, se houver. Esse é apenas um exemplo de ação dentro das campanhas de Natal para empresas. 

3. Promova campanhas específicas em suas redes sociais

A ideia aqui é aumentar o seu engajamento e estimular o compartilhamento de suas publicações com campanhas de Natal para empresas. Nesse sentido, você pode pensar em criar concursos e sorteios, para quem fizer stories em sua loja e publicar uma hashtag específica. Ou oferecer descontos para quem repostar alguma publicação, marcando o instagram de sua empresa. Além disso, dá para pensar em enquetes com votação pública para o seu produto que deverá entrar em promoção. Ou seja, colocar três opções e dar um megadesconto na mais votada. 

Qualquer ação que incentive o aumento da interação nas redes sociais é interessante para seu negócio, porque fará com que o seu alcance aumente. Assim, a sua empresa começará a aparecer para pessoas diferentes daquelas que já te conhecem. Dentre as campanhas de Natal para empresas, é fundamental pensar e investir nas ações focadas nas redes sociais, pois elas têm uma possibilidade muito grande de atrair novos leads. 

4. Abuse de sua criatividade nas campanhas de Natal para empresas

Claro que existem muitas ideias já disponíveis no mercado de campanhas de Natal para empresas. E não há problema algum em copiá-las, adaptando-as para o seu negócio. Porém, você também pode exercitar a criatividade e pensar em algo inovador. Muitas vezes, permanecemos na zona de conforto do que já está posto, sendo que poderíamos alavancar muito mais os nossos resultados se incentivássemos as novas ideias que toda a equipe pode suscitar. Portanto, dê ouvidos a sua equipe, faça um brainstorm, avalie a viabilidade das ideias sugeridas

Sabe uma coisa que pode ser muito legal? Investir em alguma ação direcionada para amigos-secretos de empresas, famílias, amigos etc. Por exemplo, você pode pensar em oferecer um desconto alto para que o grupo faça o amigo-secreto com os produtos e serviços que você fornece. Fechar parcerias que sejam valiosas para todos os lados. Assim, os participantes do evento conseguirão seus produtos com preços mais em conta, e você conseguirá alcançar um público novo. Agora você já tem várias ideias de campanhas de Natal para empresas, agora é só pensar nas que melhor se adaptam a sua empresa e colocar em prática. 

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