Inbound Marketing: quais os benefícios para o seu negócio?
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Inbound Marketing: quais os benefícios para o seu negócio?

Postado em 3 de julho de 2019 | por
na categoria Inbound Marketing
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Ao invés de interromper os seus clientes em potencial para oferecer os seus produtos e serviços, que tal fazer com que eles venham até você? É assim que trabalha o inbound marketing, também chamado de marketing de atração.
inbound marketing

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O conceito de inbound marketing se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, no intuito de conquistar a permissão de comunicar ao seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento que pode ser duradouro.

Levando-se em conta que o inbound marketing se vale de oferecer conteúdo que satisfaça as dúvidas que o público traz (problemas que querem resolver), há mais abertura para um relacionamento próximo. Em vez de simplesmente atrair tráfego de pessoas que não têm a mínima possibilidade de comprar de você, o conteúdo vai chamar a atenção apenas dos que mostram potencial de compra futura.

De acordo com o estudo Content Trends 2017, empresas que adotam o inbound marketing alcançam 2,2 vezes mais visitas em comparação com as que não fazem uso dele. As que produzem uma quantidade maior de conteúdo (mais de 13 peças por mês) chega a ter 4,2 vezes mais visitas.

Veja 7 benefícios que o seu negócio pode ter com o inbound marketing:
  1. Alcançar o público certo;
  2. Estabelecer um relacionamento mais próximo de seus clientes;
  3. Aumentar o poder de persuasão;
  4. Encurtar o ciclo de vendas;
  5. Diminuição dos custos;
  6. Aumento do ticket médio;
  7. Mensuração de resultados em tempo real.
Como fazemos inbound marketing na Abrasivo Digital:

ATRAÇÃO

Por meio da construção de conteúdo relevante, pessoas que se interessaram pelo assunto acabam atraídas. O resultado disso é um público muito mais engajado e propenso a realmente consumir o produto.

CONVERSÃO

O visitante precisa virar Lead para avançar no processo de compra. Nesse contexto, quando falamos de conversão, estamos nos referindo à ação do usuário de passar suas informações em troca de uma recompensa ou benefício.

RELACIONAMENTO

Ao utilizarmos algumas estratégias e técnicas específicas, conseguimos identificar os estágios em que se encontram os Leads. Em seguida, fazemos com que eles avancem na jornada, ou seja, aceleramos o processo de compra.

VENDAS

Todo o trabalho de geração e nutrição de Leads visa produzir demanda e gerar oportunidades de negócio para a sua empresa. Em alguns casos, o processo de vendas acontece dentro do próprio website, e em outros é necessário o contato entre um vendedor e o potencial cliente.

ANÁLISE

Avaliamos precisamente seus resultados e comprovamos o retorno dos seus investimentos com base em fatos. As possibilidades analíticas do Marketing Digital são responsáveis por realimentar todo o processo do Inbound Marketing.

RESULTADO

Aumento de acessos ao seu site, engajamentos com as redes sociais, entrega de leads qualificados, aumentos das vendas e fortalecimento da marca são alguns dos resultados do Inbound Marketing.

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