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As 7 maiores mentiras do marketing digital que já foram contadas

Postado em 1 de abril de 2019 | por
na categoria Marketing, Mídias Sociais
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Consagrado mundialmente como o “Dia da Mentira”, o 1º de abril remonta ao século 16, quando a França passou a adotar o calendário gregoriano, passando a celebrar o Ano-Novo em 1º de janeiro. Antes disso, os franceses comemoravam a passagem de ano na semana entre 25 de março e 1º de abril. As pessoas que resistiram a mudança eram chamadas de “bobos de abril”, e passaram a receber convites para festas que não existiam nessa data.

Dia da Mentira

Quem é que nunca fez alguma piadinha relacionada ao Dia da Mentira, não é mesmo? O marketing digital não é um segmento imune a mentiras de toda ordem. O problema é que, uma vez levadas a sério, essas inverdades podem acarretar prejuízos ao seu negócio. Listamos algumas delas:
  1. Garantia de 1º lugar nas buscas do Google
Fuja sempre das empresas que prometem o milagre de aparecer na primeira posição das buscas do Google. Isso é possível de acontecer? Sim, é possível, mas não significa que dá para garantir esse objetivo, mesmo que existam técnicas eficientes de otimização para motores de busca. Isso ocorre porque o Google mexe constantemente no seu algoritmo, no intuito de sempre entregar sites que oferecem a melhor experiência a quem realiza buscas.Para chegar aos primeiros lugares no Google é fundamental investir em uma boa estratégia de marketing de conteúdo, por meio da produção de conteúdo relevante e impulsionamento (patrocínio) das publicações.
  1. Comprar listas de e-mails e seguidores é um bom negócio
Outra balela bastante disseminada é a de que vale a pena comprar listas de e-mails e seguidores em redes sociais para acelerar resultados. O problema reside no fato de que comprar uma lista de e-mails fará com que a sua empresa (ou conta que você administra) tenha uma base desqualificada e suja, o que comprometerá o investimento. Como se não bastasse, as pessoas que não autorizaram o envio de e-mail para elas certamente ficarão irritadas com a intromissão. No que diz respeito as redes sociais, um número grande de seguidores comprados dificilmente resultará em engajamento, fator mais importante para a conquista de potenciais leads.
  1. Em caso de comentários negativos, basta apagá-los
Não é assim que funciona. Todos nós somos passíveis de erro. Quando eles ocorrem, o mais indicado é se retratar publicamente, e não simplesmente apagar a repercussão negativa como se nada tivesse acontecido, o popular “tapar o sol com a peneira”. Isso demonstra profissionalismo e respeito com a audiência.
  1. Quanto mais hashtags, melhores resultados
Nada disso. Primeiramente, ninguém gosta de poluição visual. Em segundo lugar, encher o post de hashtags não tem relação alguma com a obtenção de bons resultados. O ideal é que sejam utilizados critérios para a utilização das hashtags. Que tal apenas quatro? Uma para o nicho de mercado relacionado, uma mais voltada ao conteúdo em si, uma referente a marca e a outra ligada ao local do seu negócio?
  1. SEO não funciona
Ao contrário do que muita gente propaga por aí, as estratégias de SEO (Search Engine Optimization) seguem sendo relevantes, desde que devidamente aplicadas. Alguns métodos antigos, como a repetição sem fim de palavras-chave, é que ficaram obsoletas, mas isso não significa que o SEO, como um todo, não presta mais.
  1. E-mail Marketing é coisa do passado
Grande mentira. Indiferente ao passar do tempo, o E-mail Marketing segue como uma das melhores formas de se comunicar com leads e clientes, pois ajudam a conduzir seus contatos até o momento da compra. Nesse sentido, é importante que você trabalhe bem o fator periodicidade de envios e utilize um bom software de automação. Além disso, evite sempre a compra de listas.
  1. Os melhores horários para postar valem para tudo
Embora haja, sim, alguns horários melhores para postar, do que outros, cada audiência e rede social são únicas, possuindo suas próprias especificidades. Não há horários de publicações que sirvam para todo o mundo. O fundamental é testar estes “horários ideais” e comparar com os outros. Ao executar isso você poderá se surpreender positivamente.E aí, curtiu as dicas? Conhece mais alguma mentira típica referente ao marketing digital? Caso sim, conte para nós nos comentários! Ah, e cuidado para não ser ludibriado por aí. Canja de galinha e conhecimento não fazem mal a ninguém!
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