Como divulgar seu canal de vídeos nas redes sociais
Marketing Digital em um só Lugar: Criação de Sites, Inbound Marketing, Redes Sociais, Google Adwords, Google Street View e muito mais.

Como divulgar seu canal de vídeos nas redes sociais

Postado em 20 de março de 2019 | por
na categoria Marketing, Mídias Sociais
tags , , , , , ,
com 0 e 0
Canal de Vídeos – como divulgar?

Você ou sua empresa têm um canal de vídeos? Com o mercado digital em franco crescimento, as oportunidades para quem deseja empreender pela internet são cada vez maiores e promissoras. Contudo, para que os resultados de fato apareçam, se faz necessário adotar algumas estratégias. Quer saber como divulgar seu canal de vídeos nas redes sociais?

Então, vamos lá. Primeiramente, saiba que não é da noite para o dia que se vira um Whinderson ou uma Jout Jout, YouTubers de grande sucesso que hoje são muito bem remunerados. Conteúdo relevante e bons equipamentos são, sim, fundamentais nessa área, mas boas estratégias de marketing e divulgação farão toda a diferença para que o seu canal de vídeos seja assertivo.

A monetização de conteúdo em vídeo pode ser feita de diversas formas. Entre as mais populares estão a utilização de plataformas como o YouTube e a venda de cursos online em Educação à Distância (EAD).

Para você alcançar uma audiência qualificada e conseguir fazer com que seu conteúdo chegue ao maior número de pessoas possível, criar uma estratégia de divulgação nas redes sociais pode ser o diferencial para o sucesso do seu canal de vídeos.

Conheça quatro dicas para divulgar seu canal de vídeos nas redes sociais:

1. Tenha um objetivo

Primeiro você deve traçar um objetivo. O que você quer alcançar com esse plano de divulgação? Obter seguidores e possíveis clientes com base em seu canal de vídeos?

Com o objetivo em mente, fica mais fácil pensar quais serão as ferramentas usadas para alcançá-lo, não é mesmo?

2. Entenda quem é o seu público

Como o seu público se comporta? Como ele se comunica e o que ele procura? É ao fazer essas perguntas que você conseguirá planejar a melhor forma de suprir as necessidades dele (resolver seus problemas). Essa é uma das vantagens mais impressionantes do marketing digital.

Conforme o tipo de público, você vai precisar ajustar a linguagem, o formato da divulgação — imagem, texto ou vídeo, por exemplo — e, principalmente, qual rede social usar para divulgar o seu canal de vídeos.

3. Conheça o perfil de cada rede social

Rede social é tudo a mesma coisa, certo? Errado. Assim como o seu público-alvo, cada plataforma tem suas características específicas. Para algumas delas, como o Twitter e o Facebook, é normal utilizar uma linguagem um pouco mais informal, com mensagens mais descontraídas.

O LinkedIn, por sua vez, não costuma receber muito bem qualquer postagem que fuja muito do objetivo profissional, afinal, a maioria das pessoas que está nessa rede social procura apenas por contatos e postagens exclusivamente com foco em networking.

Já o Instagram é basicamente voltado para o compartilhamento de imagens (fotos e vídeos).

Ao compreender as peculiaridades de cada rede, a chance de transmitir a mensagem adequada para o seu público cresce consideravelmente. Dessa forma, seu canal de vídeos tende a lograr mais êxito.

Antes de começar a planejar qual tipo de postagem será feita em qual rede social, é essencial que você busque dados e relatórios de utilização delas.

4. Faça conteúdo atrativo

Desenvolver conteúdo relevante é essencial para que um canal de vídeos tenha sucesso. Pequenos vídeos educativos e imagens com dicas úteis costumam aumentar o engajamento do público, além de conferirem credibilidade a plataforma. Lembre-se sempre que, embora sejam muito eficientes para chegar até as pessoas, as redes sociais não aceitam qualquer coisa para conquistar a atenção delas.

Para que o seu canal de vídeos seja eficaz, além destas dicas que já mencionamos, também é muito importante que você aprenda sobre estratégias pagas, pois nem sem sempre é possível atingir um bom número de pessoas de forma orgânica.

Outra orientação importante para o seu canal de vídeos é se atentar para a mensuração dos resultados. Seus objetivos foram alcançados? Caso não, o que faltou e o que pode ser feito? Caso sim, é possível criar novas metas? Saiba que existem diversas métricas de engajamento, tráfego, cliques e outros dados que mostram se a sua divulgação está no caminho certo.

E então? Está pronto (a) para lançar seu canal de vídeos e alcançar públicos cada vez melhores?

x

Comments

Comments are closed.

Fale Conosco pelo WhatsApp