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Vantagens de fazer marketing digital para construção civil

Postado em 9 de janeiro de 2019 | por
na categoria Criação de sites, Manutenção de sites, Mídia Online
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Não importa se você está abrindo uma empresa ou expandindo seus negócios, o fato é que um plano de marketing pode te ajudar a criar o roteiro necessário para levá-la ao sucesso.

 

Segmentação de mercado

A princípio, determine a segmentação da sua empresa no mercado de trabalho. Para uma companhia de engenharia civil, seus públicos-alvo podem incluir quaisquer profissionais ou instituições que estejam no campo imobiliário da construção.

Nichos específicos, ou seus segmentos, podem incluir:

– Agentes imobiliários;
– Escritórios de arquitetura;
– Indivíduos em busca de um empreendimento para morar;
– Advogados;
– Funcionários estaduais, etc.

Vantagem competitiva

A menos que você seja o único negócio de Engenharia Civil na sua região geográfica, você terá, definitivamente, concorrência. Ainda que o negócio não esteja localizado próximo ao local que sua empresa está, ele ainda poderá fornecer seus serviços para a mesma área. Simples, como funciona em qualquer segmento do mercado.

Se você já está na indústria há algum tempo, certamente sabe quais empresas são as suas principais concorrentes. Toda via, se não é o caso, faça algumas pesquisas na internet.

Estratégia de marketing

Depois que souber para qual tipo de público está fazendo marketing, e como pode posicionar sua empresa, a fim de destacar-se das demais, é hora de planejar suas estratégias. Essas técnicas são as maneiras pelas quais você coloca sua empresa de frente para os clientes em potencial. Dessa maneira, as estratégias de marketing a serem empregadas dependerão do seu orçamento e público-alvo.

Vamos a um exemplo: uma empresa de engenharia civil que trabalha em diferentes segmentos pode usar oportunidades como palestras em faculdades de arquitetura como forma de atingir possíveis futuros clientes e parceiros; ou patrocinar eventos em que agentes imobiliários, arquitetos e empreiteiros serão alcançados.
Para isso, costuma ser empregada uma combinação entre mídias que estejam ou não na internet.
Uma dica: é imprescindível usar técnicas diferentes para segmentar cada meta de uma campanha.

Para o tráfego do site, olhe diretamente paras as pesquisas do Google. Nesse sentido, entenda as possibilidades de classificação das palavras-chave relacionadas aos seus serviços.

Conheça 5 razões para a investir em SEO

Acima de tudo, é recomendado que essas campanhas sejam integradas a qualquer plano de Marketing fora da web que esteja sendo desenrolado. Geralmente elas envolvem panfletos, catálogos, e até itens promocionais da empresa. Todo esse material deve cativar e ser informativo ao mesmo tempo.

A confiança no seu know-how e experiência são as únicas garantias de que seu público-alvo entre em contato com você ou solicite uma consulta.


Veja abaixo uma lista de estratégias que devem entrar em sua campanha:

– SEO local;
– Marketing de conteúdo;
– Aquisição de links;
– E-mail Marketing;
– Call to Action (chamada para ação);
– Gerenciamento de site;
– Consultoria e relatórios.

Muito embora não exista uma receita fechada para fazer marketing digital direcionado à construção civil: há planejamento, ação e mensuração de resultados. Para tanto, é fundamental entregar esse trabalho a uma agência com profissionais experientes, que te entregarão bons resultados.

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