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Quais são os melhores horários para publicar no Facebook?

Postado em 12 de julho de 2018 | por
na categoria Geral, Marketing
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Com mais de 1,4 bilhão de usuários ativos, a rede social segue como fundamental para as empresas

Uma dúvida comum entre os times de marketing digital das agências e empresas diz respeito ao melhor horário para publicar no Facebook, rede social que conta com mais de 1,4 bilhão de usuários ativos.

Atualmente, 93% dos profissionais de marketing usam a plataforma regularmente. Contudo, atingir essa quantidade gigantesca de consumidores está longe de ser uma tarefa fácil.

Ainda mais com as mudanças no algoritmo do Facebook, nas quais os usuários veem mais postagens de seus amigos e família em vez de páginas empresariais.

Insights

As marcas ainda conseguem algum engajamento orgânico, todavia, muitas vezes atiram no escuro a espera de que tudo dê certo. Ocorre que planejamento, conhecimento e mensuração são fundamentais para uma estratégia de sucesso, não é mesmo?

Com esses dados conseguimos tirar insights importantes para que empresas consigam mais engajamento em suas páginas no Facebook. De acordo com levantamento feito pela Rock Content, os melhores dias e horários para postar nessa rede social são:

  • Quartas-feiras, das 12h às 14h
  • Quintas-feiras das 13h às 14h.

Em geral, quinta-feira é o melhor dia da semana para publicar no Facebook.

Os horários mais certeiros para postagem, em média, incluem dias da semana de 10h até as 15h.

Já o sábado é o dia com menor oportunidade de engajamento.


Aliás, períodos entre 17h e 19h, além dos horários bem cedo na manhã não são bons se seu objetivo é engajamento.

Segundo os dados levantados pela Rock Content, o engajamento consistentemente tem seus picos durante dias da semana e em horários próximos do meio dia.

Mas por que isso ocorre? É que se trata do horário de almoço, o que significa maior tempo para usar seus celulares, navegando pelas redes sociais. Aquela velha espiadinha para ver como estão as coisas, sabe?

Fins de semana

Em contrapartida, os finais de semana tendem a ser horários mais pobres para engajamento.

A maioria das pessoas está ausente nesses dias, principalmente aos sábados. Não espere engajamento quando sua audiência está mais ocupada.

A maior rede social do mundo passa, atualmente, por situações adversas, no entanto, ela ainda é a mais importante para as marcas, sendo um poço de oportunidades para a sua empresa.

E aí, curtiu as dicas? Deixe o seu comentário e compartilhe esta postagem entre os seus contatos!

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1 Comment

  • rxoc
    on 5 de agosto de 2018

    Great article. Good to understand for everyone.

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