Por que é importante delegar seus serviços de marketing digital?
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Por que é importante delegar seus serviços de marketing digital a uma agência?

Postado em 20 de junho de 2018 | por
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Esse apoio pode ajudar sua equipe a se tornar mais produtiva, assertiva e priorizar outros projetos 

Divulgar a marca, ampliar as vendas e o número de clientes são alguns dos principais benefícios que o marketing digital pode agregar às empresas. O problema é que, muitas vezes, há escassez de pessoas com conhecimento e tempo necessários para a execução desse relevante serviço dentro das organizações.

Daí a importância das agências digitais, que são especializadas em executar os projetos dos clientes que anseiam colocar em prática ações de Marketing Digital, sem que seja necessário sobrecarregar os funcionários da própria empresa para essa finalidade, investindo em capacitação nesse sentido.

Agências como a Abrasivo Digital, por exemplo, contam com expertise no mercado e são consideradas referências em uma gama variada de serviços, tais como: produção de conteúdo, performance e SEO, entre outros – são as chamadas full service.

A contratação de uma agência digital full service ou uma especializada em determinado serviço pode variar de acordo com a necessidade de sua empresa, além de fatores como o tamanho e a experiência da sua equipe interna de marketing. Nesse caso, o ideal é avaliar qual modelo faz mais sentido para seu negócio, ou ainda contratar mais de uma agência.

Investimentos em marketing digital

Em relação a investimento, caso a sua empresa esteja com dificuldade em encontrar um profissional ideal ou ainda seja de pequeno porte, o mais aconselhável é investir na contratação de uma agência, que tem o conhecimento necessário para desenhar uma estratégia de Marketing Digital junto com o seu negócio e colocá-la em prática. Sabia que, no curto prazo, o retorno sobre o investimento pode ser maior do que uma contratação?

Cabe destacar que o fato de você contratar uma agência não significa dizer, necessariamente, que você pode se afastar do que está sendo produzido. O mais indicado é que trabalhem conjuntamente. De que forma? A empresa disponibilizando informações e a agência utilizando sua experiência para produzir os conteúdos, fazer as campanhas, entregar os relatórios com os resultados e o que mais for definido.

Uma coisa é certa: ao delegar ações para a agência, sua empresa acaba ficando mais livre para focar na estratégia. Em suma, esse apoio pode ajudar sua equipe a se tornar mais produtiva, assertiva e priorizar outros projetos.

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Você sabia?

De acordo com a pesquisa Social Media Trends 2017, 92,1% das empresas estão atualmente presentes nas redes sociais. Além disso, as organizações afirmam que os principais benefícios das redes sociais são:

  • Divulgar a marca (77,4%);
  • Engajar a audiência (63,2%);
  • Aumentar tráfego no blog/site (50,3%);
  • Ampliar as vendas e o número de clientes (48,5%).
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