Marketing Digital em um só Lugar: Criação de Sites, Inbound Marketing, Redes Sociais, Google Adwords, Google Street View e muito mais.

5 dicas úteis sobre o Instagram que você provavelmente desconhece

Postado em 25 de maio de 2018 | por
na categoria Aplicativo, Marketing
tags , , , , , , ,
com 0 e 0

Você sabe como apagar o histórico de pesquisa, aprovar manualmente as fotos em que você é marcado ou inserir quebra de linha na bio?

O Instagram é uma das redes sociais que mais crescem no mundo atualmente. Não foi à toa que o Facebook fez a aquisição desse aplicativo, que tem como atributos a fácil usabilidade e o destaque para a postagem de imagens, o que é positivo tanto para os perfis de usuários comuns quanto para os de empresas.

Apesar desses fatores já mencionados, muitos recursos “ocultos” acabam despercebidos. Por exemplo: você sabe como apagar o histórico de pesquisa, aprovar manualmente as fotos em que você é marcado ou pintar a tela inteira do Stories?

Para ficar por dentro de cinco truques úteis do Instagram, dê uma olhada nas dicas que separamos:

Pesquise sem deixar rastros

O histórico de pesquisa é um recurso que pode complicar a vida de muita gente, ou mesmo colocar alguém em uma situação embaraçosa. O que pouca gente sabe é que livrar-se dele demanda apenas um simples clique!

Funciona assim: basta ir no seu perfil e clicar no botão de opções no canto superior direito da tela (uma engrenagem no iOS e três pontos no Android). Role pra baixo e você vai encontrar a opção “Limpar histórico de pesquisa”.

Insira quebra de linhas na bio

Já observou que o Instagram impede que se faça quebra de linha nos textos das legendas e da bio?

As regras de texto do aplicativo impedem que pulemos linhas naturalmente, mas você pode criá-las com o caractere invisível! Basta copiar este espaço em branco entre as setas >>⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀<< e colar aonde quer colocar a quebra de linha. Simples, não?

Oculte as fotos indesejadas em que você foi marcado (a)

Não basta termos aquele conhecido ou amigo que tem o hábito de postar fotos bizarras. Ele ainda faz questão de nos marcar… Quando isso acontece, qualquer pessoa que entrar no seu perfil e clicar nas “Fotos com você” enxergará a referida imagem.

A boa notícia é que, assim como no Facebook, é possível ocultar as fotos que quiser do perfil no Instagram. Só é necessário seguir estes quatro passos:

  • Acesse o ícone das fotos com você;
  • Escolha a foto que deseja ser desmarcado;
  • Clique no seu nome marcado na foto;
  • Vai aparecer uma tela para você tirar a imagem da aba e também remover a marcação.

Envie publicações aos amigos como mensagens diretas

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, as mensagens diretas do Instagram não servem apenas para responder Stories. Trata-se, na verdade, de um verdadeiro recurso de mensagens dentro do aplicativo, que inclusive está sendo estudado para virar uma espécie de Messenger. Enquanto isso não ocorre, saiba que as Direct Messages podem ser usadas para quando você quer mostrar um post ao amigo, mas não pode marcá-lo na publicação. Isso significa que não é mais preciso tirar print ou enviar o link direto da publicação pelo WhatsApp.

Mas como isso funciona? Observe que em todos os posts do seu feed há um símbolo que parece um avião de papel. Ele serve para que você possa encaminhar publicações em modo privado com seus amigos, através das mensagens diretas.

A única exceção, nesse caso, diz respeito as publicações de perfis trancados, que não podem ser enviadas.

Salve suas publicações para vê-las depois

Já reparou em como o feed do Instagram é longo? Pois é. A depender do número de pessoas que você segue, ele pode parecer interminável. Mas uma função pode ajudar muito a encontrar posts antigos e até mesmo salvar uma publicação para ser lida mais tarde.

Observe que embaixo de todas as publicações do Instagram há uma fitinha – tanto ao lado direito como na barra de símbolos que existe em nosso perfil, acima das fotos. Quando você seleciona o símbolo em alguma publicação, salva automaticamente aquele post nas suas coleções em um arquivo que só você tem acesso. Muito legal, não é mesmo?

Caso você tenha gostado das dicas e queira contratar uma empresa de marketing digital para gerenciar o Instagram de sua organização, entre em contato conosco: https://www.abrasivodigital.com.br/contato/

x

Seja o primeiro a escrever um comentário!

Adicionar Comentário