Marketing Digital em um só Lugar: Criação de Sites, Inbound Marketing, Redes Sociais, Google Adwords, Google Street View e muito mais.

3 razões para adotar o Marketing de Permissão em suas estratégias

Postado em 17 de maio de 2018 | por
na categoria Geral, Marketing
tags , , ,
com 0 e 0

O Marketing de permissão exerce um papel importante na construção de uma marca confiável.

Quem é o (a) sortudo (a) que nunca recebeu uma daquelas mensagens indesejadas de anúncios através de SMS, e-mail, chats inbox nas redes sociais, aplicativos de mensagens e ligações telefônicas? Vamos combinar que é bem difícil encontrar alguém que não tenha tido esse tipo de experiência. É aí que o chamado Marketing de Permissão pode vir a representar uma ótima oportunidade.

Marketing de Permissão

Essa estratégia começou a ganhar força no final da década de 1990, quando foi publicado o livro Marketing de Permissão: transformando estranhos em amigos, e amigos em clientes, de Seth Godin, exerce um papel importante na construção de uma marca confiável.

Quer saber o porquê de isso ocorrer? É que o Marketing de Permissão passa a impressão de que a empresa se preocupa, de fato, com a privacidade dos consumidores. Funciona assim: o relacionamento se inicia e tende a se manter de forma mais respeitosa e amigável.

Em suma, a marca deixa de ser vista como mais uma que só quer empurrar seus anúncios e ofertas. Pelo contrário, ela demonstra o interesse em saber das pessoas o que elas querem consumir.

Listamos três razões para adotar o Marketing de Permissão em suas estratégias:

1) Economia para o bolso

Praticar o Marketing de Permissão é mais em conta porque as suas mensagens se tornam menos dispersas. Só para simplificar: no Marketing de Interrupção, você pode até escolher meios com critérios de segmentação bem específicos, mas nada disso garante que sua marca estará interagindo com pessoas que quiseram esse contato. Já com a permissão do público, sua empresa investe para dialogar com quem está interessado no que ela tem a apresentar. Além do mais, fazer e-mail marketing ou disparar SMS para uma base de contatos é mais barato do que veicular um anúncio na TV ou em outdoor, por exemplo.

Mais sobre essa estratégia

2) Mais chances de conversão

O Marketing de Permissão possibilita que as suas taxas de conversão sejam melhores, pois as campanhas passam a ser direcionadas somente para as pessoas que deram autorização para receber as mensagens.

Consumidores impactados têm ao menos algum interesse em seus conteúdos ou ofertas.

Inbound Marketing: 6 formas de atrair e fidelizar clientes

3) Maior credibilidade para a marca

Apostar no consentimento para iniciar um diálogo coloca a empresa em um outro patamar na visão do público. A chave para o sucesso do Marketing de Permissão está na reciprocidade na relação entre empresas e clientes. ao passo que ocorre a busca pelo consentimento, a marca demonstra que está respeitando o espaço do consumidor.

x

Seja o primeiro a escrever um comentário!

Adicionar Comentário