O Marketing de permissão exerce um papel importante na construção de uma marca confiável.
Quem é o (a) sortudo (a) que nunca recebeu uma daquelas mensagens indesejadas de anúncios através de SMS, e-mail, chats inbox nas redes sociais, aplicativos de mensagens e ligações telefônicas? Vamos combinar que é bem difícil encontrar alguém que não tenha tido esse tipo de experiência. É aí que o chamado Marketing de Permissão pode vir a representar uma ótima oportunidade.
Essa estratégia começou a ganhar força no final da década de 1990, quando foi publicado o livro Marketing de Permissão: transformando estranhos em amigos, e amigos em clientes, de Seth Godin, exerce um papel importante na construção de uma marca confiável.
Quer saber o porquê de isso ocorrer? É que o Marketing de Permissão passa a impressão de que a empresa se preocupa, de fato, com a privacidade dos consumidores. Funciona assim: o relacionamento se inicia e tende a se manter de forma mais respeitosa e amigável.
Em suma, a marca deixa de ser vista como mais uma que só quer empurrar seus anúncios e ofertas. Pelo contrário, ela demonstra o interesse em saber das pessoas o que elas querem consumir.
Listamos três razões para adotar o Marketing de Permissão em suas estratégias:
Praticar o Marketing de Permissão é mais em conta porque as suas mensagens se tornam menos dispersas. Só para simplificar: no Marketing de Interrupção, você pode até escolher meios com critérios de segmentação bem específicos, mas nada disso garante que sua marca estará interagindo com pessoas que quiseram esse contato. Já com a permissão do público, sua empresa investe para dialogar com quem está interessado no que ela tem a apresentar. Além do mais, fazer e-mail marketing ou disparar SMS para uma base de contatos é mais barato do que veicular um anúncio na TV ou em outdoor, por exemplo.
O Marketing de Permissão possibilita que as suas taxas de conversão sejam melhores, pois as campanhas passam a ser direcionadas somente para as pessoas que deram autorização para receber as mensagens.
Consumidores impactados têm ao menos algum interesse em seus conteúdos ou ofertas.
Inbound Marketing: 6 formas de atrair e fidelizar clientes
Apostar no consentimento para iniciar um diálogo coloca a empresa em um outro patamar na visão do público. A chave para o sucesso do Marketing de Permissão está na reciprocidade na relação entre empresas e clientes. ao passo que ocorre a busca pelo consentimento, a marca demonstra que está respeitando o espaço do consumidor.
Abrasivo Abrasivo Digital Abrasivo Digital Studio Abrasivo Marketing Digital Agência de marketing digital Agência Digital Aracaju Automação de Marketing Clientes Coronavírus Covid-19 Criação de site Criação de sites Criação de Sites em Salvador Dicas Dicas de marketing e-commerce Empresas estratégias Facebook Facebook ADS Google Home-office Inbound Marketing Instagram internet Isolamento Social Leads Loja Virtual Manutenção de Sites marketing Marketing de Conteúdo Marketing Digital Mídias Sociais Pandemia Planejamento Estratégico Quarentena Redes Sociais Salvador Saúde SEO Site Sites tecnologia vendas