Marketing Digital em um só Lugar: Criação de Sites, Inbound Marketing, Redes Sociais, Google Adwords, Google Street View e muito mais.

Os benefícios do Tour 360 do Google para a sua empresa

Postado em 1 de Fevereiro de 2018 | por
na categoria Geral, Marketing, Tecnologia
tags , , , , , ,
com 0 e 3
Facilitar o conhecimento do seu negócio através de uma ferramenta moderna, inovadora e prática é o principal objetivo do Tour Virtual 360 do Google. Esse sistema possibilita que qualquer pessoa com acesso à internet visite as instalações de sua empresa, tornando-se uma espécie de “turista virtual”. A partir dessa primeira impressão, esse visitante passa a contar com mais subsídios para vir a ser um possível cliente.



Segundo o indiano Neil Patel, um dos especialistas em marketing mais respeitados do mundo, as pessoas são muito mais instigadas a acessar conteúdos que possuam apelo visual do que os que se restringem ao texto escrito. Isso ocorre porque cerca de 90% das informações transmitidas para o cérebro são visuais, sendo que esses dados acabam processados de modo 60.000 vezes mais rápido.

Conhecendo a sua empresa O Tour Virtual 360 graus do Google Street View possibilita ao usuário conhecer o interior de qualquer ambiente, caminhar e direcionar seu olhar ao que lhe interessa, como se estivesse, realmente, no local fotografado. Isso é viabilizado por meio de tecnologia digital de câmeras de alta resolução.

Já virou tendência mundial Ah, e não são apenas empresas que já perceberam os benefícios do Tour Virtual 360. Organizações de naturezas diversas e patrimônios da humanidade como o Museu do Louvre, as Pirâmides do Egito e Macchu Picchu, por exemplo, vislumbraram nessa ferramenta uma excelente oportunidade para encantar e atrair mais visitantes.

Uma pergunta Será que a sua empresa teria mais clientes se você tivesse uma ferramenta para que internautas curiosos fizessem um tour ou um passeio para conhecer sua história, instalações, serviços e produtos? Geralmente, a resposta para esta questão tende a ser positiva.

Com o objetivo de facilitar o seu entendimento sobre o Tour Virtual 360, nós da Abrasivo Digital Studio listamos alguns dos benefícios que essa ferramenta possibilita a sua empresa:


  • Melhor ‘ranqueamento’ no Google
Você já ouvir falar em SEO? O SEO (Search Engine Optimization) é a otimização das informações de seu site para um melhor posicionamento nos resultados de pesquisa do Google, ou seja, ele visa um conjunto de estratégias para fazer com que a sua página na internet ocupe as primeiras colocações quando as pessoas pesquisarem, o que lhe dá mais chances de ser visto primeiro. E fazer essa otimização é entrar em universo de muitas variáveis complexas e dinâmicas. O Tour Virtual 360 atua diretamente nas pesquisas orgânicas, que estão em constante mudança por causa das centenas de parâmetros do Google, o que contribui para um melhor ranqueamento, auxiliando seu posicionamento nos primeiros resultados de busca.
  • Aumento do tempo de visita
Ao realizar o tour, o visitante explora seu espaço físico de forma livre e à vontade, podendo chegar em um tempo média de visita superior a cinco minutos.

Com um maior tempo de visita, aumentam as chances desse visitante vir a ser seu cliente, uma vez que estará mais confiante por conhecer como é o funcionamento do interior de sua empresa. E não podemos esquecer das redes sociais! É que ao incorporar o tour virtual ao seu site ou página do Facebook, você terá visitas mais engajadas e um aumento considerável no tempo de visita, desde que esta ferramenta não esteja escondida e os visitantes a encontrem facilmente. Resolver essa questão é bem simples: o tour deve estar publicado em locais de fácil acesso para que o seu cliente não saia de sua página ou site sem vê-lo.

  • Compatível com smartphones
Você sabia que o Tour virtual do Google Street View funciona tanto pelo Google Maps quanto pelo Street View APP e os dois, por enquanto, são as maiores e as melhores plataformas para acessar tours virtuais de empresas e lugares pelo mundo? Sempre vale lembrar que, aqui no Brasil, pesquisas recentes apontam que os smartphones passaram o PC como plataforma favorita para acessar a internet. Investir em mídias responsivas (as que funcionam tanto para PC quanto para smartphones), portanto, é um ótimo negócio.

  • Investimento acessível
Você já deve estar pensando assim: “Ih, esse negócio aí deve ser caro, já que oferece tantos benefícios”. A boa notícia é que a realidade é outra. Ao ser comparada com outros investimentos em marketing, tais como: mídia impressa, criação de site, rádio, TV, campanhas no Google Ad-Words e mídias sociais, a relação custo-benefício do tour virtual para a sua empresa é excelente.

  • Cartão de visita virtual
Uma vez que o seu negócio passou a contar com o Tour Virtual 360, sua empresa ganha um verdadeiro ‘cartão de visitas virtual’, o que é extremamente importante em tempos em que as pessoas estão cada vez mais conectadas e antenadas às inovações. Ora, nada melhor do que mostrar sua empresa por dentro para falar aos visitantes como você cuida da sua empresa e o quanto investiu nos cuidados e em cada detalhe. Sua organização tem um espaço físico legal? Se a resposta for sim, mostre ao mundo como ela funciona. Isso transmite mais força e confiança para que o visitante do tour faça a opção de consumir o que você vende, seja um produto ou um serviço.

  • Alcance ampliado
O Tour Virtual 360 do Google possibilita que o seu negócio fique 24 horas no ar para qualquer pessoa acessar sua empresa por dentro dos resultados de pesquisa do Google Search e Google Maps. Mas o que isso significa? Dar a chance de alguém interessado no seu segmento acessar o seu negócio por dentro a qualquer momento e compartilhar com os amigos, familiares e quem mais ele desejar. Quer vitrine melhor do que essa?

  Ficou interessado (a)? Clique aqui para conhecer os projetos de Tour Virtual 360 da Abrasivo Digital Studio e solicite um orçamento sem compromisso.
x

Seja o primeiro a escrever um comentário!

Adicionar Comentário