Marketing Digital em um só Lugar: Criação de Sites, Inbound Marketing, Redes Sociais, Google Adwords, Google Street View e muito mais.

8 dados interessantes que você precisa saber sobre o Pinterest

Postado em 19 de dezembro de 2016 | por
na categoria Mídia Online, Tecnologia
tags , , , , , , ,
com 0 e 0

Você sabia que o Pinterest é uma das melhores redes sociais para se compartilhar e construir uma cultura empresarial? Se o seu negócio possui um segmento bem específico, nossa dica é prestar mais atenção nela, que guarda alguns truques. 

Isso ocorre porque as interações no Pinterest são extremamente diretas, o que garante que você invariavelmente ganhe curtidas ou repins.

Talvez você não saiba, mas alguns varejistas veem encontrando muito potencial no Pinterest.

E-commerce, empresas de gastronomia (restaurantes e lanchonetes), profissionais que atuam no ramo de casamento, moda e design de interiores, em geral, encontram no Pinterest o caminho para uma divulgação efetiva de seus serviços e produtos.

Conheça oito informações relevantes sobre esta rede social:

  1. O Pinterest supera o Facebook no quesito compartilhamento de páginas/produtos de lojas virtuais. Ele é o líder entre as redes sociais, com 40%, contra 39% do Facebook, segundo dados do Gygia Blog.
  2. 80% da audiência do Pinterest é do sexo feminino; 58% dos compartilhamentos da rede social vem das mulheres, de acordo com a Digital Marketing Ramblings.
  3. O Pinterest teve um crescimento maior em novos usuários do que o Facebook em 2013, conforme o HubSpot.
  4. O Pinterest tem o maior número de compartilhamentos entre os usuários de tablets, com 48%. O Facebook tem 17%. Além disso, 75% de todo o tráfego diário da rede social é proveniente de dispositivos móveis, segundo o Business Insider.
  5. 20% do total de referências sociais para sites de comércio eletrônico são oriundos do Pinterest, de acordo com a Digital Marketing Ramblings.
  6. 18% dos usuários do Pinterest possuem renda familiar mensal superior a 75 mil dólares. Outros 10% afirmam ter rede mensal inferior a 30 mil dólares, conforme a Business 2 Community.
  7. Em média, cada visitante do Pinterest passa 14,2 minutos navegando pela rede social, segundo a Digital Marketing Ramblings.
  8. Nos Estados Unidos, 47% dos compradores online adquiriram algo recomendado pelo Pinterest em 2013. O ticket médio dessas compras foi de 59 dólares, de acordo com a Digital Marketing Ramblings.
Também vale destacar que fornecer conteúdo único, utilizar infográficos e interagir são iniciativas muito importantes para quem deseja fazer sucesso no Pinterest.
x

Comments

Comments are closed.