Quando estava na sétima série, a adolescente norte-americana Natalie Hampton foi vítima de bullying e passou meses almoçando sozinha. Hoje aos 16 anos, frequentando outro colégio e tendo feito novas amizades, ela lançou um aplicativo para ajudar outros jovens que não têm companhia para almoçar.
“Entrar no refeitório, ver as mesas ocupadas e saber que ir até elas vai resultar em rejeição te faz sentir extremamente sozinha e isolada, até revira o estômago”, ela conta. Mesmo não enfrentando mais esse problema, ela sentiu a necessidade de fazer algo para mudar um pouco a vida de outras crianças e adolescentes.
O aplicativo Sit With Us (algo como “Sente com a Gente”) foi lançado na App Store e funciona assim: qualquer pessoa cadastrada pode ser uma “embaixadora” e abrir “mesas” para que outros usuários entrem em contato e combinem de almoçar juntos. Assim, segundo Natalie, não é preciso se arriscar a uma humilhante negativa na hora de pedir para sentar na mesa de alguém.
A jovem está acompanhando os resultados da inciativa em sua própria escola, e os considera muito positivos. “Muita gente baixou o aplicativo e está se disponibilizando como embaixador para promover novas amizades, tem sido um bom começo!”, avalia.