Marketing Digital em um só Lugar: Criação de Sites, Inbound Marketing, Redes Sociais, Google Adwords, Google Street View e muito mais.

Facebook lança Riff, app para a criação de vídeos colaborativos

Postado em 2 de abril de 2015 | por
na categoria Geral, Sem categoria
tags , , ,
com 0 e 0

O Facebook lançou um novo app que vem na onda dos vídeos rápidos de outros aplicativos, como o Snapchat. O Riff, disponível as plataformas iOS e Android, aproveita recursos de gravações rápidas com a interação das redes sociais.

Facebook lança Riff, app para a criação de vídeos colaborativos

Ao baixar o Riff, o usuário pode criar e compartilhar um conteúdo de vídeo que pode ser adicionado aos projetos individuais de cada um, distribuído para outros amigos e até servir como um comentário para outro registro. Por exemplo, é possível adicionar uma gravação de comentário rápido, ao melhor estilo Snapchat, para algo postado na Linha do Tempo do aplicativo.

O registro e o compartilhamento de conteúdo audiovisual têm crescido bastante, e o Instagram tem aproveitado isso para lançar vários aplicativos, com a expectativa de explorar o lado criativo de seus usuários, e claro, aumentar a popularidade e a quantidade de registros em sua rede.

Facebook lança Riff, app para a criação de vídeos colaborativos

O Riff segue a linha do "Our Story" do Snapchat, conteúdo que reúne usuários em localidades próximas num mesmo tópico, como em um show ou evento. Esse recurso é bastante popular no Snapchat e gera milhões de visualizações em períodos de 24 horas. Portanto, o Facebook deve querer uma fatia desses seguidores para aumentar sua base de usuários.

O aplicativo foi desenvolvido pelo Facebook Cretive Labs, responsável por criar ferramentas independentes, que funcionam sem precisar se logar na rede social. O responsável pelo app no Facebook é Josh Miller, que vendeu a startup Branch para a companhia em janeiro e também é criador da sala anônima de bate-papo Rooms, inaugurada pela empresa de Zuckerberg em outubro de ano passado, mas que ainda é mantida em sigilo.

Via canaltech.com.br

x

Seja o primeiro a escrever um comentário!

Adicionar Comentário