Marketing Digital em um só Lugar: Criação de Sites, Inbound Marketing, Redes Sociais, Google Adwords, Google Street View e muito mais.

Twitter lança buscador de amigos e verificação em dois passos para o Digits

Postado em 4 de março de 2015 | por
na categoria Geral, Sem categoria
tags , , , , , ,
com 0 e 0

O  buscador de amigos do Digits varre sua lista de contatos e encontra quem já utiliza o serviço para conectar a todos por meios convencionais e pela novidade.Twitter lança buscador de amigos e verificação em dois passos para o Digits

O Digits, parte da plataforma de desenvolvimento Fabric, do Twitter, vem ganhando muita popularidade mundo afora pelo fato de substituir a verificação de credenciais apenas pelo número de telefone. E, com a popularidade do serviço, o microblog agora também passa a oferecer um buscador de amigos. As informações são do The Next Web.

Para quem ainda não testou, o Digits substitui o login e senha pela autenticação via dispositivo móvel. Não é assim uma novidade, contudo a facilidade de uso em diversas plataformas e o nível de segurança oferecido têm feito com que o serviço se espalhe rapidamente pela web. O Digits é uma das ferramentas que vem sendo distribuídas pelo ambiente de desenvolvimento do Twitter, o Fabric, e tem se tornado popular em vários apps e páginas que exigem conferência de credenciais.

Apresentado ontem (dia 03), o buscador de amigos do Digits também utiliza o procedimento de verificação em dois passos. Ele varre a lista de contatos do usuário e encontra quem já utiliza o serviço para que todos possam estar conectados pelos meios convencionais e pela novidade. O Twitter avisa os desenvolvedores que o Digits irá comparar os dados tanto manualmente quanto nas conexões de mão única.

Twitter lança buscador de amigos e verificação em dois passos para o Digits

Além disso, a rede de microblogs também já adiantou que o novo recurso é opcional para quem usa a plataforma de desenvolvimento e que não divide informações da rede social com terceiros. Para oferecer uma camada a mais de segurança, o Digits também está ativando uma verificação de assinatura em dois fatores. Além do número para validação, os usuários podem criar um código de login. Isso seria especialmente útil no caso da perda do telefone.

O uso do dispositivo móvel para confirmação de credenciais vem se tornando cada dia mais comum. Além dos serviços de pagamento digital, como o Android Pay e o Apple Pay, outros como o Authy e o próprio Digits têm tornado o que talvez fosse uma moda passageira numa verdadeira tendência para o futuro breve.

Via Canaltech.com.br

x

Seja o primeiro a escrever um comentário!

Adicionar Comentário