Marketing Digital em um só Lugar: Criação de Sites, Inbound Marketing, Redes Sociais, Google Adwords, Google Street View e muito mais.

YouTube testa autoplay em resposta ao Facebook

Postado em 22 de janeiro de 2015 | por
na categoria Geral, Sem categoria
tags , , , , , , ,
com 0 e 0

Para aumentar o tempo de usuários assistindo vídeos no site, YouTube inicia série de testes no autoplay.YouTube testa autoplay em resposta ao Facebook

O facebook anunciou ainda em 2014 que houve um crescimento de 75% de upload de vídeos, com visualização de mais 1,35 bilhão de usuários ao redor do mundo. Segundo pesquisa realizada pela comScore, a rede superou as marcas do YouTube durante determinado período, o que levou o site a testar o recurso autoplay, que é um dos impulsionadores do sucesso de vídeos no Facebook. Ainda de acordo com a comScore, atualmente 24,4 minutos são gastos em média no YouTube.

Já em teste pela equipe do Google, o novo sistema não mostra a tradicional janela com sugestão de vídeos ao final de uma exibição. Um vídeo escolhido de acordo com as preferências daquele usuário passa a rodar automaticamente. O recurso está disponível para poucos usuários e é possível desativá-lo. 

"Com mais vídeos chegando ao YouTube a cada minuto, estamos experimentando maneiras de ajudar as pessoas a encontrar mais facilmente, assistir e compartilhar os vídeos que mais importam para eles", declarou o porta-voz do YouTube ao site TechCrunch.

x

Seja o primeiro a escrever um comentário!

Adicionar Comentário