Marketing Digital em um só Lugar: Criação de Sites, Inbound Marketing, Redes Sociais, Google Adwords, Google Street View e muito mais.

LinkedIn é usado como ferramenta de marketing para promover série de TV Stalker

Postado em 28 de janeiro de 2015 | por
na categoria Marketing, Sem categoria
tags , , , , , , , , , ,
com 0 e 0

Para divulgar a estreia da série de TV Stalker, a BBDO da Bélgica usou um interessante recurso: a notificação de quem visitou o seu perfil no LinkedIn.

LinkedIn é usado como ferramenta de marketing para promover série de TV Stalker

Assim que o usuário ia conferir quais contatos haviam checado seu perfil nos últimos dias, tinha a assustadora informação de que um stalker havia passado por ali e conferido seu currículo. Lógico que, assustadas, muitas pessoas foram conferir quem raios era o tal stalker, e caíam em um perfil repleto de informações sobre a estreia da série.

É claro que rapidinho o LinkedIn tomou providências e removeu o usuário stalker, já que esse uso da rede não é autorizado, mas isso não impediu a agência de colocar mais um punhado de perfis falsos divulgando a série do canal de TV belga Vier.

LinkedIn é usado como ferramenta de marketing para promover série de TV Stalker

Foram mais de 12 mil perfis stalkeados pelos personagens fake da BBDO, sendo que 63% deles ficaram curiosos o suficiente para clicar no perfil e conferir quem era aquela pessoa – e, portanto, eram impactadas com a informação sobre a estreia do seriado e um vídeo exclusivo.

A ação também foi parar no Twitter, com muitos prints de tela sendo divulgados na rede de interesses – foram mais de 27 mil tuitadas sobre o assunto.

Ainda que tenha sido realizado bem fora das permissões do LinkedIn, a campanha prova um ponto bastante assustador: stalkear realmente funciona.

Via Brainstorm9.com.br

x

Seja o primeiro a escrever um comentário!

Adicionar Comentário