Marketing Digital em um só Lugar: Criação de Sites, Inbound Marketing, Redes Sociais, Google Adwords, Google Street View e muito mais.

Paródia – Como seria se as provedoras de internet fizessem um comercial honesto?

Postado em 15 de abril de 2013 | por
na categoria Mídia Online, Sem categoria
tags
com 0 e 0

Já pensou como seria um comercial de provedoras de Internet, canais pagos ou telefone, em que só a mais pura das verdades fosse admitida?

A Extremely Decent Films arriscou um palpite e criou o The First Honest Cable Company – onde se mostra que a grande preocupação das provedoras desses serviços é com o lucro, e não com o cliente. 
 
A paródia já ultrapassou 3 milhões de visualizações e se parece mesmo com um anúncio – fala com o consumidor sobre conexão “rápida e confiável”, “grande seleção de seus canais HD favoritos” ou “suporte 24/7” – até que o inesperado acontece: “Você vai pegar o que nós lhe damos”.
 
A explicação dada por Nick Smith e Brendan Rice, autores do texto do comercial, é simples: as provedoras fazem parte de um oligopólio (de 4 ou 5), um ‘monopólio legal’, que faz com que não seja necessário competirem entre si, acordando secretamente um preço, dividindo o mercado e barrando a entrada de concorrentes.
 
Assista ao comercial divulgado como o mais honesto dos últimos tempos:

hypeness.com.br
x

Comments

Comments are closed.