Marketing Digital em um só Lugar: Criação de Sites, Inbound Marketing, Redes Sociais, Google Adwords, Google Street View e muito mais.

Instagram ajuda Paulo Coelho lançar livro

Postado em 7 de novembro de 2012 | por
na categoria Mídia Online, Sem categoria
tags , ,
com 0 e 0

Quem possui um perfil no Instagram, sabe que a rede social começou com a proposta de ser um local de compartilhamento de fotografias, mas muitas das imagens postadas por lá são frases de efeito ou mensagens de autores famosos e anônimos. 

A agência Master Roma Waiteman aproveitou este hábito dos usuários e criou o Manuscriptagram, espécie de manuscrito online, para lançar Manuscrito Encontrado em Accra, de Paulo Coelho, da Editora Sextante.
 
O Manuscriptagram funciona como editor do próprio Instagram e reúne mais de 400 mil fotos com frases postadas na rede social, em português e inglês. Todo o conceito do site foi criado em cima do próprio livro, que fala sobre manuscritos encontrados na cidade de Accra e são a reunião de pensamentos que tratam de felicidade e sabedoria. A agência rastreou hashtags relacionadas a frases no aplicativo — as palavras #frases e #quotes, por exemplo. O material foi compilado e disposto em um mapa no qual é possível conferir em que lugar do planeta está o usuário que fez a postagem.
 
São mais de 300 mil posts catalogados ao redor do mundo até o momento. Ao acessar o Manuscriptagram é permitido produzir sua própria coletânea de frases, a partir da seleção das imagens catalogadas pelo site. Há a possibilidade de selecioná-las e criar um livro virtual. O livro pode ser compartilhado no Facebook, no Twitter ou ainda organizado em PDF.
Segundo Flavio Waiteman, sócio e vice-presidente de criação da agência, a ação permitiu uma forma diferenciada e pertinente de usar o Instagram. “Queríamos uma audiência qualificada e, sobretudo, mostrar que as imagens gravadas no Instagram possuem os mesmos valores que os personagens do livro de Paulo Coelho”, esclarece.
 
Fonte: meioemensagem.com.br
x

Comments

Comments are closed.